Naturalmente Bonita

Óleos Finalizadores Para Loiras

Se tem um tipo de produto de cabelos que não falta em minha casa são os óleos finalizadores. Eu sempre gostei de usá-los para deixar meus fios mais saudáveis e hidratados. É um tipo de produto que acho super prático e versátil, podendo ser usado de diversas formas. Quando soube que a Bio Extratus lançaria 3 novos óleos finalizadores, fiquei louca para testa-los o mais rápido possível. Achei super bacana a proposta de ter opções para diferentes tipos de cabelo e o cuidado da marca em colocar na embalagem 4 formas diferentes de uso. Hoje vim contar pra vocês como ando usando essas novidades em meu dia a dia, nos cabelos loiros.

Tudo sobre os óleos finalizadores

Óleo Sillitan – Cabelos ressecados

Dos três óleos lançados, o que mais ando usando no dia a dia é o Óleo Sillitan, silicone com tutano. Eu já adoro essa linha, uso com certa frequência aqui em casa, por prometer força e maciez para cabelos ressecados. O mais legal é que, pra quem quiser, a Bio Extratus mantem a embalagem dele de 120ml. Então tem de todos os tamanhos para todos os gostos.

Óleo Nutritivo

O Óleo Nutritivo também é super bacana, especialmente para um tratamento mais concentrado. Ele contém abacate, argan, macadâmia e jojoba, que são ativos mega potentes para um efeito hidratante e duradouro nos cabelos.

Óleo de Coco

Já o Óleo de Coco é uma opção perfeita para cabelos desidratados. Ele é liberado para low poo e tem uma fragrância divina. Ele já é o “mascotinho” mais querido da linha Umectante com óleo de coco. 

Aspectos e embalagem dos óleos

Todos os três são transparentes e com aplicador em conta gotas, que deixa o uso ainda mais prático. O tamanho é ótimo para levar na bolsa e em viagens.

Como uso no dia a dia?

Só quem é loira sabe o tanto que nossos cabelos vivem implorando por hidratações mais potentes. O processo de descoloração e coloração acaba agredindo os fios e, a longo prazo, precisamos hidrata-los com uma frequência maior do que outros tons de cabelo. Por isso, uma das formas que mais curti usar os óleos é incorporando em uma máscara de hidratação.

Eu pego um recipiente limpo e, com ajuda de uma espátula, misturo a máscara capilar que vou usar no dia com um dos óleos finalizadores. Aplico sempre no meio e pontas dos cabelos, evitando a raiz. Deixo o tempo de ação da máscara agir e depois enxáguo normalmente. Sinto que os óleos potencializam o efeito da máscara, deixando o resultado ainda melhor.

Outra forma de uso que está literalmente fazendo minha cabeça é a mistura de algumas gotinhas dos óleos em um creme finalizador. Quando saio do banho após lavar os cabelos, sempre coloco um pouco do creme nas mãos e adiciono 2, 3 gotinhas de um dos óleos antes de aplicar nos fios. A diferença no resultado à longo prazo é grande. Sinto que os cabelos ficam até mais bonitos no day after, acreditam? Deixa uma maciez e um brilho muito bonitos nos cabelos.

Na embalagem dos óleos encontramos outros dois tipos de finalização que estou louca para testar. A primeira é em uma umectação antes do banho, onde aplicamos o óleo nos fios mecha a mecha e deixamos agir por cerca de 30 minutinhos antes de lavar o cabelo no banho normalmente. A segunda é uma umectação noturna, onde fazemos o mesmo processo de aplicação dos óleos mecha a mecha, colocamos uma touca e dormimos normalmente. Na manhã seguinte é só lavar normalmente os cabelos. Prometo que quando testar eu conto pra vocês no meu Instagram o resultado.

E aí, gostaram das dicas de óleos finalizadores para loiras? Me conta qual deles é seu favorito!

Ana Luiza Palhares

Sempre muito comunicativa, Ana Luiza nunca teve vergonha de mostrar quem é e o que pensa. Adora escrever textos sobre moda inclusiva e empoderamento feminino, hoje produz looks do dia plus size, rese...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *