Naturalmente Bonita

Como usar o finalizador no seu cabelo?

Se tem um produto para cabelos que eu acho super democrático, esse produto é o finalizador. Se bem usado, ele pode ajudar a proteger o cabelo desde o calor do secador até de fatores externos, como o sal e o cloro para os dias de mar e piscina, os raios solares e até mesmo a poluição, além de deixar o cabelo mais definido depois da escova, prancha ou babyliss.

Separei as minhas 3 formas favoritas de como usar o finalizador no cabelo para compartilhar com vocês. Vamos conferir?

– Finalizador como protetor térmico:

A maneira mais tradicional de se usar o finalizador no cabelo é como protetor térmico. Para essa forma de uso o meu tipo de finalizador favorito são os cremosos porque sinto que o cabelo absorve mais o produto e deixa ele mais protegido do calor do secador e de outros equipamentos para o cabelo.

finalizador

Como aplicar o finalizador?

Para usar o finalizador como um protetor térmico é muito simples: após lavar, hidratar e condicionar o cabelo, retire o excesso de água com ajuda de uma toalha e com os fios ainda úmidos, aplique o produto pelo comprimento e pontas dos fios. Nunca na raiz!

Tome cuidado na hora de dosar a quantidade de produto pois se usado em excesso, dependendo do tipo de cabelo, o finalizador pode pesar nos fios e ao invés de ser um ótimo aliado, ele pode se tornar um vilão para o cabelo. Se você ainda não está familiarizada com o produto, comece aplicando pouquinho e se for o caso vá aumentando a quantidade. É mais fácil aplicar mais produto se necessário do que retirar o excesso do mesmo.

DICA: se ficar na dúvida da quantidade, você pode amassar o cabelo com uma toalha para tirar o possível excesso de produto depois de aplicá-lo.

finalizadorPara as loiras como eu, indico o finalizador da linha Matizante da Bio Extratus, pois ele vai proteger o cabelo e evitar o desbotamento dos fios que vai acontecendo com o uso frequente de calor nos fios.

– Finalizador como leave-in pré-praia e piscina:

Vamos combinar que não tem nada pior para o cabelo do que um belo dia de praia e piscina, não é mesmo? Parece que cabelo bonito não caminha na mesma direção de um dia de diversão! hehe… Mas existem maneiras de minimizar esses efeito contrários que o sal do mar e o cloro da piscina deixam nos nossos cabelos.

finalizador

Como aplicar o finalizador?

Uma forma de usar o finalizador no seu cabelo é aplicando o mesmo antes de entrar no mar ou na piscina. Para isso é só molhar o cabelo antes em uma ducha, retirar o excesso de água (da mesma forma que fizemos na primeira forma de uso) e aplicar uma quantidade um pouco maior do produto em relação a primeira forma de uso. Dessa maneira você vai criar uma “barreira” entre o cabelo e o sal/cloro, evitando com que eles entrem em contato diretamente com os fios.

finalizadorPara essa situação eu recomendo o uso do finalizador da linha Umectante da Bio Extratus, pois além de proteger os fios ele ainda tem protetor solar, que também vai proteger o cabelo dos raios solares e tem ação super hidratante, o que é ótimo já que o mar e a piscina tendem a ressecar os fios.

– Finalizador como pós escova e babyliss:

A terceira forma de uso do finalizador é como pós-escova e babyliss, para deixar as pontas mais definidas e no lugar. Para essas situações eu já prefiro um outro tipo de finalizador: os finalizadores em óleo!

finalizador

Eles não deixam o cabelo com aspecto molhado como os finalizadores cremosos, e por isso são ideais para serem usados após o cabelo finalizado, seja ele escovado ou com ondas e cachos.

Como aplicar o finalizador?

Eu aplico um pouco do produto na palma das mãos e espalho bem, e em seguida venho aplicando por todas as pontas do cabelo. Essa forma de uso deixa o cabelo com um aspecto mais natural e solto, além de ajudar a tratar as pontas dos fios e prevenir pontas duplas.

Nesse caso, eu já gosto de usar o Óleo de Argan e Cártamo da Bio Extratus. Ele tem uma cor levemente alaranjada e ao contrário de outros óleos de argan que não são indicados para loiras, esse produto da Bio Extratus não tem contraindicação para cabelos loiros, ou seja, as loiras (como eu) não precisam ficar com medo de usar o produto e amarelar o tom. Além dos benefícios citados anteriormente, esse óleo em específico também ajuda a controlar o frizz.

E vocês, usam o finalizador de alguma outra forma no cabelo? Se sim, conta aqui embaixo nos comentários! Vamos adorar saber! 🙂

Um beijo! 

Bruna Munhoz

Bruna Munhoz, paulista, é formada em Administração Financeira e uma apaixonada por beleza, moda, viagens e tudo que diz respeito ao universo feminino. Dessa paixão, surgiu o desejo de criar o blog...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *