Naturalmente Bonita

Mudei de País e o Tratamento dos Cabelos Muda?

Oi Bonitas! Mudei para o Japão em março e desde então, tenho passado por muitas adaptações. De comportamento, novas comidas, novo trabalho, novo jeito de se vestir e inclusive como eu cuido dos meus cabelos. Como a nossa mudança se resumiu em apenas 4 malas😱 (12 anos de casados, pensa quantas coisas tínhamos kkkk), imaginem o meu sufoco pra selecionar o que trazer pra cá. Na verdade foram 2 malas do Johny e APENAS 2 pra mim. Foi MUITO desafiador 😅. E um dos itens que acabei deixando no Brasil foi meu secador de cabelos, chapinha e babyliss. 😢

Massssss como tudo na vida, devemos olhar o lado positivo neh migs.❣ Com essa  nova adaptação procurei outras alternativas pros meus cabelos. Eu trouxe praticamente uma mala cheia de produtos da Bio Extratus 💚 (esse item não dá pra ficar sem rsrsrs) fui misturando e testando novas linhas. Na verdade faz um tempo que venho aderindo – posso dizer – a um novo “estilo de vida”, que é a palavrinha mágica praticidade 😌

E fazendo estes testes de misturar produtos, cheguei no resultado que eu queria: cabelos com volume e ondas naturais sem precisar usar secador ou chapinha ou baby liss. Eu simplesmente lavei e sai com ele molhado e ele secou naturalmente ❤️ Isso não é maravilhoso? É sério, fiquei muito feliz por ter chego nesse resultado.

botica cachos perfeitos

Mas é claro que é importante escolher os produtos certos para o resultado que você quer pros seus cabelos. Pra mim é fundamental quando vou deixar ele secar natural usar finalizador para cabelos.

Amo demais esses finalizadores da linha Botica Cachos Perfeitos que super adaptou nos meus cabelos. Nos testes que andei fazendo funcionou super misturar. Primeiro aplico o finalizador e depois a gelatina 💁‍♀

| COMO APLICAR O FINALIZADOR:

✅ Antes de pentear o cabelo, eu aplico uma quantidade média (tipo 2 moedinhas) de FINALIZADOR. Do meio pras pontas. Não passo perto da raiz pra evitar oleosidade. Penteio normalmente e dou umas batidinhas pra soltar os cabelos e “amasso” de baixo pra cima pra estimular as ondas. Espero uns 10/15 minutos (vou fazendo make, passando meus cremes, etc);

✅ Na sequência aplico uma quantidade pequena (1 moedinha) de GELATINA só nas pontas pra dar mais formas nas ondas. Aplico “amassando” também de baixo pra cima. E pronto 🤩

botica cachos perfeitos

Uma outra dica que também pode te ajudar a chegar no resultado vibe “natural hair”, é escolher bem o shampoo, máscara e condicionador, pois eles também interferem neste resultado.

Se você é como eu, tem os cabelos com a raiz oleosa e pontas ressecadas por conta de químicas, essa “misturinha” pode te ajudar.

| MISTURA DA JAPA: 

Nesta nova fase, tô usando a primeira “mão de shampoo” o Arnica da Linha Botica, ele é adstringente e limpa bem o couro cabeludo, pois o meu é oleoso. Depois entro com a segunda/terceira “mão de shampoo” com o Umectante, aquele com óleo de coco maravilhoso, ele hidrata sem pesar os cabelos.

Na sequência, eu uso a máscara, também da linha Umectante, e o condicionador. Como eu tenho bastante cabelo e ele já é naturalmente ondulado, não interfere no resultado final para definir as ondas o uso da máscara. Se você tem pouco cabelo e ele é mais pra liso do que ondulado, recomendo usar só o condicionador mesmo.

Tudo é uma questão de você ir conhecendo e percebendo o comportamento dos seus cabelos. A Carla Paredes, do Papo Sobre Autoestima, que também faz parte do time de Embaixadoras Bio Extratus ❤️, mora em Nova Iorque e passou também por esse processo de adaptação de mudança de país. Lá, como faz muito frio e ela acaba sempre usando o secador de cabelos, a Carla passou a hidratar com mais frequência do que quando estava no Brasil e não fica sem finalizador com termoprotetor. Mudanças climáticas afetam sim nossos cabelos. Por isso a importância de ficarmos atentas.

A dica da Carlinha pra você hidratar em casa seus cabelos é:

✔️usar o kit Cronograma Capilar com uma máscara da sua preferência. Ela gosta de usar junto com a máscara da linha Botica Cachos Perfeitos.

✔️E a linha que ela não fica sem, usa sempre é a Linha Spécialiste Resgate. Eu sou suspeita pra falar dessa linha, porque amoooo de paixão. É uma linha que hidrata super os cabelos.

E não é só quando você muda de país que você precisa dar atenção aos seus cabelos. No Brasil, as estações, em várias regiões, são bem definidas e é muito importante você fazer essas adaptações. Quando você pintar o cabelo também é necessário reavaliar os produtos que está usando, se precisa mudar. E não tem desculpa hein miga, a Bio Extratus possui MUITAS linhas para adaptar em todas as suas “mutações”.

Bjinhos da Japa e até a próxima mudança rsrsrs

:*

Érika Okazaki

Érika Okazaki é Jornalista especializada em Design de Moda, Consultora de Imagem formada pelo IRCNY – Image Resource Center of New York. Abriu a própria fábrica de confecções aos 17 anos e ado...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *