Naturalmente Bonita

Como Finalizar Cabelo Ondulado?

Se tem uma coisa que eu sempre tive um pouco de dificuldade com meu cabelo ondulado é a hora de finalizar. Eu sou uma pessoa prática, que nem sempre curte ficar muito tempo secando ou estilizando o cabelo. Muitas vezes eu deixo secar naturalmente e o único problema disso é que nem sempre ele seca do jeito que eu gostaria. rs

Por isso, nesses meus 32 anos de convivência com meu cabelo, eu acabei cruzando com produtos e técnicas que me ajudam nesse processo de finalização mais descomplicada. E vim aqui dividir com vocês.

Então, vamos lá. Como finalizo meu cabelo ondulado?

Antes de tudo, queria dizer que desde que a Bio Extratus lançou a linha Botica Cachos, tudo ficou bem mais fácil. Sei que é uma linha voltada para cacheadas, mas confia em mim, onduladas também se beneficiam e muito dela. Principalmente por causa do finalizador e da gelatina!

Só para vocês verem a diferença, eu fiz uma experiência e metade do cabelo foi finalizado com o finalizador e a outra foi com a gelatina.

1 – Finalizando o cabelo ondulado com o Finalizador Botica Cachos

Como a maior parte dos finalizadores da Bio Extratus, esse também tem filtro solar. Por causa disso, ele é um dos meus preferidos para usar na praia ou na piscina. O que quer dizer que muitas vezes eu só passo ele nos cabelos úmidos e deixo eles secarem naturalmente.

Porém, a forma que eu acho mais eficiente é usá-lo nos fios úmidos, prendê-los com uma piranha (algo que não deixe o cabelo muito preso para não marcar) e passar o secador em uma temperatura média e com certa distância. Ele fica mais natural e a definição do cabelo varia de acordo com os produtos que você usar antes. Mas as pontas ficam seladas e o movimento é garantido.

Se você já quiser garantir o seu, clique AQUI.

2 – Finalizando o cabelo ondulado com a gelatina

A gelatina da linha Botica Cachos é, de longe, um dos meus produtos preferidos de todas as linhas que a Bio Extratus já lançou. Ela tem uma consistência de creme, mas um pouco mais pegajosa justamente para dar fixação. Acho que ela é pau pra toda obra, perfeita para reanimar um cabelo que já tem meio sem forma. Por isso mesmo, eu não diria que ela é o melhor finalizador para usar imediatamente após o banho, por exemplo.

A forma que eu mais gosto de usá-la é no dia seguinte da lavagem, para dar uma textura nas ondas e garantir um pouco mais de volume. A forma de uso é bem simples também. Só botar um pouco na mão e ir amassando o cabelo de baixo para cima. Sempre dá certo, sempre me salva.

Curtiu? Você pode comprar o seu aqui e receber em casa.

E você? Como finaliza o seu cabelo ondulado? Qual dica sempre é infalível?

Carla Paredes

Carioca morando em Nova York, mãe do Arthur e blogueira do Futilidades. Fala principalmente de moda, beleza e autoestima, sempre...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *