Naturalmente Bonita

Cuidados no Inverno Para Cabelos

O inverno está chegando e junto com ele aquele friozinho bom, sinônimo de diferentes de nos aquecermos… E o que isso nos lembra? Banhos quentinhos e relaxantes, ótimos para aquecer o corpo nessa época de temperaturas mais baixas. Tudo lindo na teoria, porém por trás disso existe um risco muito grande para os nossos cabelos, uma vez que a água quente é uma verdadeira vilã para os nossos fios, e o que vem por trás dessas baixas temperaturas também. Pensando nisso, hoje eu trago 5 dicas de cuidados com o cabelo no inverno para você curtir esse friozinho bom sem colocar em risco a saúde dos fios.

5 Cuidados no Inverno Para Cabelos

1 – Evite água muito quente no cabelo

A água quente não é recomendada nem para a nossa pele, porém se você é dessas que faz questão de um banho quentinho para se aquecer nessa época do ano, tente evitar esse contato ao menos nos fios. Opte pela água de temperatura morna na hora de lavar o cabelo, já que a água muito quente retira ainda mais a oleosidade dos fios, removendo o brilho e deixando o cabelo com aspecto ressecado.

2 – Cuidado ao lavar menos o cabelo

No inverno é muito comum espaçar mais a lavagem do cabelo. Quem lava o cabelo todos os dias, é comum passar a lavar dia sim dia não, e assim sucessivamente. Cuidado ao prolongar muito a lavagem dos fios, uma vez que isso pode criar irritações e coceiras no couro cabeludo por conta da oleosidade.

3 – Hidrate os fios

Por conta das baixas temperaturas, o ressecamento é algo comum nessa época do ano, por isso capriche na hidratação do cabelo. Se bate aquela preguiça de fazer uma super hidratação, opte por hidratações rápidas porém tão eficientes quanto muitas hidratações de 30 minutos de ação. A Bio Extratus conta com várias opções de produtos para hidratação rápida como as ampolas e sachês de 60 segundos disponíveis em várias linhas da marca.

4 – Aposte em protetores térmicos

No frio o uso de secadores de cabelo aumenta muito, isso porque não queremos ficar com o cabelo molhado, aumentando a sensação da friagem. Protetores térmicos tem a função de blindar e criar uma camada protetora entre o cabelo e os fatores externos, como o secador que é um grande vilão para os nossos fios.

5 – Cuide da sua alimentação

No inverno ficamos mais propensos a comer besteiras que nos dão a sensação de aconchego e saciedade que o frio pede, deixando a alimentação saudável de lado. A alimentação também é fator importantíssimo para a saúde dos fios, isso porque algumas vitaminas são melhores amigas do cabelo, como a vitamina A, além do ferro e do zinco que ajudam na força e no brilho dos fios.

E por fim, beba muita água! Frio é sinônimo de ressecamento e desidratação, e isso se reflete nas nossas madeixas. Beber muita água para repor a perda de líquido do organismo é fundamental para a saúde dos fios e do corpo.

Espero que tenham gostado das dicas e que tenha ajudado vocês a cuidarem melhor dos cabelos agora no inverno! 🙂

Um beijo!

Bruna Munhoz

Bruna Munhoz, paulista, é formada em Administração Financeira e uma apaixonada por beleza, moda, viagens e tudo que diz respeito ao universo feminino. Dessa paixão, surgiu o desejo de criar o blog...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *