Naturalmente Bonita

5 Dicas Pra Quem Tem o Cabelo Ressecado

Olá Naturalmente Bonita, tudo bem? Se você sofre com os fios super porosos, fragilizados, com pontas duplas, sem brilho e com frizz, infelizmente o seu cabelo está ressecado! Quando o cabelo está nesse estado e não está sendo tratado corretamente, ele corre o risco de ficar danificado. Mas, neste post você vai descobrir 5 passos eliminar o cabelo ressecado.

Primeiro, vou te explicar porque o seu cabelo fica ressecado e qual a importância de cuidar bem dos fios.

▶ Cabelo Ressecado: o ressecamento acontece quando a fibra capilar perde água, ou seja, o pH do cabelo se alterou e as cutículas capilares estão desprotegidas e dilatadas. O ressecamento também é provocado pelo atrito com a escova, abuso de secador, babyliss e chapinha, procedimentos químicos e até a exposição solar.

Vamos deixar essas madeixas poderosas? Vamos para as dicas, confira!

 5 Dicas Pra Quem Tem o Cabelo Ressecado

minisoul 1. CHAPINHA, SECADOR E BABYLISS COM MODERAÇÃO

Com o excesso desses eletrônicos o seus fios vão perdendo força. Esses equipamentos agem diretamente na estrutura capilar e torna os fios mais frágeis, porosos e quebram com facilidade.

O segredo é evitar o uso frequente desses aparelhos e usar finalizadores com proteção térmica, pois eles formam uma espécie de camada protetora, que isola os fios do calor e evita os dados.

Sempre bato nessa tecla para ter cuidado com uso de fontes de calor nos fios sem proteção térmica, pois antes de conhecer os finalizadores da Bio Extratus, já prejudiquei bastante os meus fios. Hoje, tenho super cuidado antes de colocar qualquer item de calor nos meus fios, por isso não vivo sem os meus finalizadores da Bio Extratus.

  DICA DE FINALIZADORES COM TERMOPROTEÇÃO PARA CABELO RESSECADO


 Finalizador Umectante: Fórmula antirressecamento e umectante que confere hidratação, condicionamento e nutrição. Protege das agressões externas como sol, vento, calor de secador, chapinha e outros. Zero% petrolatos e parabenos. Liberado para Low Poo.

▶ Finalizador Botica Algas – Força e Resistência: conta com proteção térmica, fortalece os fios fracos e quebradiços e o melhor, forma uma película em torno dos fios que irá proteger da ação negativa do sol, vento, poluição, chapinha, secador e babyliss.

 Finalizador Pós-Química Abacate e Jojoba: auxilia na reposição de água e de nutrientes, completando o tratamento restaurador. Possui termoproteção e filtro solar, podendo ser utilizado para escovar, ou para secar os fios naturalmente.

Xô Cabelo Ressecado. “Prevenir é melhor do que remediar”

minisoul 2. NÃO SUBSTITUIR O CONDICIONADOR PELA MÁSCARA

Os dois produtos são fundamentais na rotina de cuidados para manter o cabelo saudável. Porém, cada um possui funções bem diferentes. O condicionador é um hidratante que é completamente removido após o enxágue, enquanto a máscara continua agindo no cabelo mesmo depois da lavagem. O certo é passar a máscara, enxaguar e  depois o condicionador.

✔ DICA EXTRA 

O banho de creme da linha Tutano é especialmente para quem tem o cabelo ressecado. Ela hidrata, nutre, fortalece e protege os fios. Tem ação emoliente, o que contribui para redução das pontas duplas.

• Como usar? Após lavar o cabelo com shampoo, aplique o banho de creme massageando vigorosamente da raiz até as pontas. Deixe agir de 10 a 15 minutos. Enxágue. Eu uso e adoro!

minisoul 3. ÁGUA QUENTE NO CABELO PROVOCA RESSECAMENTO

Você sabia que a água quente danifica os fios e os deixa ressecados? O ideal é usar água morna para lavar e finalizar com a água fria, para fechar as cutícula dos fios e assim proporcionar mais brilho.

minisoul 4. INVISTA EM UMECTAÇÃO 

A umectação (banho de óleo) fortalece e recupera a umidade natural dos fios, reduz o volume e aumenta o brilho e a maciez. Por isso é tão importante você manter uma rotina de cuidados.

A Bio Extratus lançou, recentemente, TRÊS ÓLEOS especialmente para tratar os cabelos danificados. HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO e RECONSTRUÇÃO em um lançamento só.

▶ Óleo Nutritivo para uma reparação profunda;
▶ Óleo Sillitan quando os fios estiverem ressecados;
▶ Óleo de Coco para aquela hidratação.

E para você que tem o cabelo ressecado, o Óleo Sillitan irá te auxiliar em várias formas a manter os fios super hidratados, brilhosos, macios e nutridos. Olha a quantidade de jeitos que você pode abusar no uso do óleo:

Umectação: aplique mecha por mecha, deixe agir 30 minutos ou mais e lave.
• Umectação noturna: aplique antes de dormir, coloque uma touca e lave de manhã.
• Potencializador hidratante: adicione algumas gotas no seu banho de creme.
• Hidratação contínua: adicione algumas gotas no seu finalizador. Não enxágue.

O Óleo Sillitan também é:

• Redutor de Volume
• Ativador de Cachos
• Hidratante e Nutritivo

Não deixe de fazer esse procedimento para eliminar o seu cabelo ressecado, a umectação irá te ajudar a nutrir e fortalecer todos os fios. Uma ótima dica também para quem está no Projeto Rapunzel. Experimente!

*Se quiser conhecer mais sobre todos os óleos da Bio Extratus, é só clicar aqui.

minisoul 5. RESPEITE O TEMPO DE PAUSA INDICADO NA EMBALAGEM

Parece bobeira não é mesmo? Mas, muitas pessoas não ficam atentas com as instruções que vem em destaque nas embalagens. Essa história de ficar 1 hora com o creme de hidratação no cabelo é coisa do passado!

A tecnologia evoluiu, e os produtos estão cada vez mais eficientes. A Bio Extratus conta com diversas máscaras que em poucos minutos agem com todos os benefícios nos fios. Principalmente, para quem tem o cabelo ressecado, precisa estar sempre atento as informações.

Ficar mais tempo com os banhos de creme no cabelo, não irá potencializar o efeito da sua hidratação e poderá até promover o ressecamento dos fios, além da obstrução dos poros do couro cabeludo, que pode causar ainda mais oleosidade, queda de cabelo e até caspa.

Se você não tem ou não quer mesmo gastar muito tempo com tratamentos, a Érika já deu a dica de hidratações rápidas AQUI!


Gostou das dicas? Espero que sim!

Então, finalmente agora você vai acabar com o ressecamento da sua madeixa e trazer de volta fios super saudáveis, brilhosos, macios e hidratados. Lembrando que essas são apenas 5 dicas, tem muito mais pra você aprender dentro do blog Naturalmente Bonita.

Um super beijo e até o próximo post.

Tchaaaau! ;*

Bianca Sales

Bianca é de Goiânia e fala sobre moda, beleza e entretenimento em seus canais. As mulheres podem abusar nas dicas de combinações de roupas, maquiagens, ou seja, o universo feminino.​

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *