Naturalmente Bonita

Como Fazer Ondas Com Secador

Eu sempre fui do tipo de pessoa que curte um cabelo com movimento. Meus fios são naturalmente lisos, ou levemente ondulados. Não curto muito quando meu cabelo fica sem volume na raiz ou, pior, quando fica muito “lambido”. Gosto realmente de dar um efeito de ondas mais naturais, especialmente nas pontas, deixando aquele movimento bonito estilo Gisele.

E existe truque pra isso?

Com o passar dos anos, descobri alguns truques para deixar esse movimento nos fios lisos de forma super prática para a correria do dia a dia. Um desses truques é usando secador de cabelo. Em pouquíssimo tempo a gente já consegue o resultado esperado e o cabelo fica incrível. Ah, e dá pra fazer no cabelo levemente úmido ou seco.

Passo a passo para fazer ondas com secador no cabelo

Primeiro passo: proteção dos fios!

ondas com secador

Eu começo sempre protegendo meus fios da ação do calor do secador. E esse é um passo imprescindível se você quer ter um cabelo saudável, protegido, hidratado e sem frizz. Se meus cabelos estão úmidos, costumo usar o finalizador da linha Resgate, da Bio Extratus, que assim como vários outros da marca, possui proteção térmica. Já com os cabelos secos, costumo usar o Cristal Líquido da linha Queravit, que é um antifrizz que sela as pontinhas dos cabelos da melhor forma possível.

Inclusive, AQUI, eu já falei quais são meus finalizadores favoritos.

Como fazer ondas com secador

ondas com secador

Depois de aplicar o produto escolhido, faço dois coques no meu cabelo, um no topo da cabeça e outro mais embaixo, com o restante dos fios. Se seu cabelo for mais longo que o meu, rola fazer um coque só. Se for mais curto, rola fazer mais coques espaçados. Inclusive, a quantidade de coques feitos e quantidade de fios em cada coque conferem efeitos diferentes ao final desse truque.

ondas com secador

Depois é só ligar o secador em temperatura média a alta e direcionar o jato de ar para cada um dos coques por cerca de 1 minutinho (em cabelos secos) ou até o cabelo secar por completo (nos úmidos).

O resultado fica maravilhoso!

O efeito dos fios depois de soltos é incrível, fica com um movimento e brilho intensos. Eu amo colocar essa dica em prática em dias que quero me sentir diva e deixar minha autoestima lá em cima.

ondas com secador

Se você preferir assistir à esse tutorial em vídeo, confira abaixo!

E você, qual seu truque para deixar os fios com mais movimentos? Me conta nos comentários!

Ana Luiza Palhares

Sempre muito comunicativa, Ana Luiza nunca teve vergonha de mostrar quem é e o que pensa. Adora escrever textos sobre moda inclusiva e empoderamento feminino, hoje produz looks do dia plus size, rese...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *