Naturalmente Bonita

2018 chegou e o desejo de mudar também!

Ano novo, vida nova e novos cuidados com os cabelos. Um pouco antes da chegada de 2018 fui contaminada por um desejo enorme de mudar. Sabe aquela vontade que ninguém nem imaginava que poderia bater, mas mesmo assim ela chega e tira seu sossego? Foi basicamente isso que aconteceu comigo.

 

Desde que vi a Carla ficando incrivelmente mais moderna com seu ruivo de Bio Extratus Color (cor 9.4), eu fiquei desejando mudar também minha cor de cabelo. Por isso, resolvi cuidar um pouco mais de perto da minha química e estudar a possibilidade de sair do meu atual morena com luzes, que eu adoro. Mas essa tal vontade de mudar é uma coisa, parece que se espalha muito rápido, ainda mais num começo de ano.

Quando 2018 começou, fiquei desejando brincar entre o loiro da Ana Luisa Palhares (nossa cinderela de mentira) e um preto mesmo (pra voltar pro passado), mas a verdade é que ainda não consegui me decidir. A cor da Ana é a que mais me identifico de toda a cartela de cores da Bio Extratus. Aliás, se não fosse a marca lançar uma coloração, eu não teria coragem de pintar – morro de medo de danificar ainda mais o cabelo. Mas é impressionante que, até nesse caso, o produto trata o cabelo. Quando tem tutano, a gente abraça sem medo, não é mesmo?

 

Enquanto não me decido se pinto ou não meus cabelos, sigo com a certeza de que não vou parar de tratar deles. Nesse tempo de cuidados para mudança de química que eu faço no salão, a profissional que cuida dos meus fios me recomendou a linha NEUTRO.

Durante os últimos meses, apostei todas as minhas fichas no shampoo e condicionador da linha Neutro. Eles limpam, hidratam e deixam o cabelo brilhoso. Tudo de forma muito suave, sem grandes ingredientes milagrosos, mas com muita qualidade e suavidade. A proteína do leite ajuda nesse processo de umectação do cabelo e eu posso garantir que maciez e brilho não faltou desde que comecei a usar a linha.

O banho de creme, que eu usei nos dias de praia ou uma vez por semana, ajudou muito a desembaraçar e a tratar os fios de uma maneira geral.

O cabelo ficou macio e brilhoso, mas o que eu mais gostei é que não pesou em nada a raiz. Confesso que estava meio desconfiada se uma linha tão “genérica” iria cuidar bem de um cabelo tão particular quanto o meu, mas para minha surpresa o cabelo ficou maravilhoso. O melhor? Esse é para todas nós, independente do tipo de fio, cor ou mudança capilar.

Vou seguir meu tratamento, deixando os fios 100% bem cuidados para resolver se vou mesmo querer mudar de visual em 2018. Se eu for, apostarei em Bio Extratus Color. Daí teremos que estudar quais cores de fato podem combinar comigo.

Enquanto isso, a gente segue com o cabelo assim, cheio, sedoso e bonito de um jeito que eu gosto.

Beijos

 

Joana Cannabrava

Carioca solteira no Rio de Janeiro, libriana, viciada em produtos de cabelo, e blogueira do Futilidades. Fala principalmente de ...

Deixe um comentário