Mãe, amiga e musa inspiradora. Quero mais o quê?

 

Quando me olho no espelho fico pensando se me tornei quem, quando criança, pensei em ser. Não digo em relação à minha profissão, mas sim na pessoa que sou; como reajo aos impactos que a vida me dá; como lido com dificuldades; como lido com meu corpo; como lido comigo mesma.

Nestes meus momentos de análise sempre vem na minha mente: “O que mamãe faria? Mamãe terá orgulho de mim? Será que mamãe gostará disso?”. Sim, dou a volta no mundo e sempre retorno para mamãe, minha mãe. 

Ela é o meu exemplo, minha diva, meu guia e por quem sou mais apaixonada neste mundo. Pode parecer piegas ou coisa sazonal, mas quem me conhece sabe que deixo este amor escancarado 365 por ano. E não, não tenho vergonha alguma de dizer o quanto minha mãe é importante para mim. Se na aparência eu sou 50% mamãe e 50% papai; na vaidade sou 95% mamãe! (deixo os 5% com Papai Fidelis porque ele é bem louco por um perfume hahaha)

Sim, Mamãe Diva que me ensinou como cuidar de mim interna e externamente. Sempre passou creme no meu corpo antes de dormir; fazia máscara no nosso cabelo (meu e da minha irmã); pintava minhas unhas depois de eu tanto insistir… E eu cresci assim! Olhando para cima e vendo uma mulher LINDA se maquiando com todo o prazer do mundo, andando de salto com uma firmeza e elegância que eu admiro até hoje; escolhendo roupa com pressa mas ao mesmo tempo pensando nos detalhes. Cresci com um exemplo de mulher MARAVILHOSA.

 

 

O tempo passou, cresci e hoje nós duas compartilhamos dicas. Me formei em marketing mas trabalho como blogueira. Logo, produtos e novidades não faltam aqui em casa. Algumas coisas que mamãe não sabe sobre beleza eu vou e ensino. Ela me pergunta qual melhor máscara para o cabelo dela (está em um caso de amor com o banho de creme da linha Pós Química), como eu sugiro que ela aplique, quer iluminar o rosto loucamente, e ama quando recebe algo em seu nome! hahahhaah

O que mudou? NADA! Ou melhor, agora além de mãe ela é minha melhor amiga. A mulher que me tornei foi com base nela e no papai e minha inspiração vem dela TODOS OS DIAS. Sempre me perguntam “Em qual famosa você se inspira Maraisa?” Eu respondo que não preciso sair da minha casa para ter uma inspiração feminina. Agradeço à Deus todos os dias por isso. Me inspiro nela como pessoa (tem uma paciência que só), como profissional… AMO como mamãe se veste, como se cuida (ela passa creme no corpo TODOS OS DIAS após o banho, eu não consigo ter esta disciplina), e como tem um tom de voz sereno para falar com as pessoas. A amo por completo.

Só quero dizer OBRIGADA! Obrigada mãe por me mostrar que posso me amar independente do que digam, por estar ao meu lado em todos os momentos, por me mostrar os erros e por me introduzir neste mundo maravilhoso da beleza. Sim! Se não fosse por você, este não seria o meu trabalho hoje. Aliás, trabalho que eu amo!

Beijos,

Deixe seu comentário