Naturalmente Bonita

Como Mudar a Cor do Cabelo em Casa I Especial Mães

máscara colorante

Não sei vocês, mas vira e mexe me dá uma energia pra mudar o cabelo que só Jesus na causa. Sou dessas que adoro me ver de maneiras diferentes, porém curto muito uma praticidade no dia a dia. Quando vi o lançamento das Máscaras Colorantes Bio Extratus, que agem em 2 minutos, fiquei ansiosa e animada pra testar. Logo avisei minha mãe, garanti a cor Castanha e botei para teste no último fim de semana. Hoje vim contar toda minha experiência usando esse produto, espero que gostem!

máscara colorante

 

Como mudar a cor do cabelo em casa

Quem acompanha o Naturalmente Bonita há um bom tempo já sabe que eu sou super adepta da descoloração e coloração, especialmente para dar uma iluminada nos fios. Eu sempre descoloro e uso a cor 8.31 Louro Claro Dourado Acinzentado pra tonalizar e deixar os fios do tom que eu amo.

Com a chegada do outono, me deu uma super vontade de escurecer um pouco meus cabelos, mas optei pela praticidade e facilidade da Máscara Colorante, especialmente após descobrir que com apenas 2 minutos de uso, ela já confere um brilho e realce da cor nos cabelos. Fiquei super empolgada com essa ideia de hidratar e transformar o visual em uma só tacada, além de mudar a cor do cabelo em casa com essa praticidade toda.

máscara colorante

 

Minha experiência de mudança

Logo convidei minha mãe pra fazer parte dessa experiência comigo. Ela também adora mudanças, mas dessa vez, seu intuito foi apenas realçar o tom castanho que já estava nos seus fios. O meu era dar uma leve escurecida nos cabelos, porém sem tirar 100% o efeito iluminado. Vi na embalagem da máscara que a gente pode deixa-la por até 20 minutos nos cabelos, para um efeito mais intenso.

Nós aplicamos usando luvas, mecha a mecha, espalhando bem ao longo do fio e massageando o início da raíz dos cabelos pra não deixar nada marcado. Nos cabelos da minha mãe, a máscara ficou agindo durante 20 minutos. Nos meus, deixei por 8 minutos, pra dar exatamente o efeito que eu queria.

O resultado foi maravilhoso!

Deu super certo, a cor ficou exatamente do jeitinho que eu queria e o melhor de tudo: com hidratação e brilho intenso! Se provou ser uma forma fácil e simples de mudar a cor do cabelo em casa!

máscara colorante

 

Algumas dicas extras importantes:

– Antes de aplicar a máscara colorante, lave os cabelos apenas com shampoo, o de sua preferência da Bio Extratus. Eu usei o Força com Pimenta, minha mãe usou Spécialiste Detox.

Proteja sua pele nas partes próximas à aplicação. Use o PPT, protetor de pele para tintura na testa, orelha e nuca. Você pode garantir o seu AQUI! Caso não tenha esse produto, pode usar um óleo da Bio Extratus que auxilia nesse processo. Eu usei o Cristal Líquido da Queravit.

– Ao aplicar, use luvas para não manchar suas mãos. Eu usei dessas que compramos em farmácia mesmo, deu super certo.

– Quando terminar de aplicar, confira se todas as mechas estão com o produto igualmente aplicado pra não deixar nenhuma mancha nos fios.

– Depois de apenas enxaguar bem a máscara, finalize os fios com seu finalizador de preferência e modele como desejar. Eu deixei secar um pouco natural, depois só bati o secador pra terminar de secar. Mamãe deixou secar 100% natural.

Pra não ter dúvida:


Veredito final sobre mudar a cor do cabelo em casa

máscara colorante

 

Eu realmente amei o resultado, tanto nos meus cabelos quanto nos da minha mãe. Ficou um efeito mais vivo e deixou o tom do jeitinho que queríamos. E você? Já testou essa forma de mudar a cor do cabelo em casa? Lembrando que hoje temos 5 tons diferentes de Máscaras Colorantes: vermelha, marsala, castanha, cobre e preta! Me conta o que achou nos comentários.

Todas as máscaras já estão disponíveis na lojinha on-line da Bio, aqui!

Ana Luiza Palhares

Sempre muito comunicativa, Ana Luiza nunca teve vergonha de mostrar quem é e o que pensa. Adora escrever textos sobre moda inclusiva e empoderamento feminino, hoje produz looks do dia plus size, rese...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *