Naturalmente Bonita

10 Erros ao Lavar Cabelo

Você já parou para pensar que os danos do seu cabelo podem ser causados por simples erros que você vem cometendo na sua rotina? Chegou o momento de lavar cabelo.

Vamos ver os  10 erros ao lavar cabelo!

1) Shampoo em Excesso nas Pontas dos Cabelos.

Você tem o hábito de pegar uma grande quantidade de shampoo e colocar diretamente nos seus fios? Isso não é o ideal não viu? O mais adequado é você usar o shampoo em pequenas quantidades e até colocar um pouco de shampoo e água para diluir antes de colocar nos cabelos. Assim ficará bem menos agressivo. Tente e depois me conte!

2) Condicionador na Raiz.

O condicionador é para ajudar a cuidar dos cabelos e desembaraçar. Na raiz tende a deixar o cabelo com aspecto pesado e oleoso. Também, não existe a necessidade de aplicar condicionador nos cabelos já que é um produto destinado a meio e pontas.

3) Embolar os fios para lavar cabelo

Se você tem o hábito de embolar todo o seu cabelo na hora de lavar é melhor mudar isso já que a chance de fazer nós e quebrar os fios é muito grande, principalmente para quem tem química nos fios. Lembre-se, cabelo se lava para baixo!

4) Esfregar o couro cabeludo em excesso.

Lavar o couro cabeludo para remover a oleosidade em excesso e até as células mortas é perfeito. Mas, quem tem cabelos oleosos tem a tendência a esfregar demais e além de promover a limpeza também estimula a produção maior de sebo na raiz dos cabelos, então esfregar é bom mais nada em excesso.

5) Máscara com os Cabelos  encharcados.

Você comprou aquela máscara super poderosa e não viu todos os resultados prometidos? Qual será o motivo? Você, provavelmente, pode ter aplicado nos cabelos muito encharcados e sabe o que aconteceu? Você “diluiu” a sua máscara e seu cabelo não conseguiu absorver todos os nutrientes existentes na máscara. Então, na hora de aplicar uma máscara nos seus cabelos lembre-se sempre de tirar todo o excesso de água e aí o resultado em seus cabelos será o esperado.

6) Água muito quente para lavar cabelo

As vovós já diziam: Lavem os cabelos com água fria!

Sim, as dicas das vovós sempre vem repletas de sabedoria e elas já tinham toda razão. A água quente remove a oleosidade total dos fios e ainda ressecam! Então, se você está buscando cabelos lindos e saudáveis, nada de água quente demais nos fios.

7) Não enxaguar o excesso do condicionador

O condicionador é para cuidar e desembaraçar mas todo o seu excesso deve ser removido dos cabelos. o produto ideal para deixar nos fios é o finalizador e inclusive escolha um que tem Filtro Solar para além de cuidar dos seus fios protegê-los.

8) Substituir condicionador por máscara

Você sabia que não é interessante para os seus cabelos substituir condicionador por máscara?! Sei que muita gente faz isso mas o ideal é você usar a máscara de tratamento e em seguida o condicionador para fechar as cutículas do cabelo. Então sempre que usar a máscara deve usar o condicionador em seguida. OU usar shampoo e condicionador mas lembre-se o condicionador sempre deve estar presente.

9) Não usar os produtos adequados

Você tem cabelos quimicamente tratados – que tendem a ser mais ressecados – e usa produtos para cabelos oleosos. Tem jeito dessa combinação dar certo? É muito provável que não. Então, sempre que for escolher os produtos para lavar os cabelos verifique se são os ideias para os seus fios.

10) Desembaraçar com força

Você fez toda a lavagem dos seus cabelos de forma perfeita, com os produtos ideias, água mais fria, e na hora de desembaraçar você usa uma escova errada que puxa, quebra e danifica os fios. Sim, a escova também faz parte do momento “lavar cabelo”  e cuidados com os fios. Então escolha uma escova que desembarace sem puxar, que não danifique os fios e  não tracione  a raiz.

Agora sim, só dicas perfeitas para você ai Lavar Cabelo de uma forma perfeita!

Beijos

Andreza Goulart

Andreza Goulart é de Itajubá, MG , tem 37 anos, casada, mãe do Leonardo e da gata Amora.Começou a falar sobre beleza há quase 10 anos e não parou mais! Confira seu canal no  posts de Andreza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *