As energias fluem, qual você quer absorver?

Você acorda, toma um banho com aquele sabonete revitalizante, de aroma cítrico, para animar mesmo. Começa o dia com o pé direito. Sai de casa no pique, sorrindo para quem encontra no elevador, para o porteiro; dá bom dia para o motorista, cobrador, taxista. Tudo lindo e maravilhoso.

 

Resolve até gastar mais no café da manhã parando naquela cafeteria gourmet que abriu na esquina do trabalho. Acontece que na parada encontra aquela conhecida, que morou na mesma rua que você dos 5 aos 18 anos, com uma cara péssima e que já começa a reclamar da vida para você. É o marido que não para em casa, as crianças que tomam todo o tempo dela, o café que nunca entregam da forma correta e até te pergunta como consegue sorrir pela manhã. Okay, se compadece, dá um sorriso amarelo e foca no seu rumo. Porém, com uma ponta de tristeza pela infelicidade matinal tão aguda daquela moça. Vida que segue.

No trabalho você flui que é uma beleza pela manhã. No almoço resolve socializar com a galera e aí que a revitalização do seu banho escoe pelo ralo, LITERALMENTE. A conversa na mesa é simples e puramente sobre notícias tristes e pesadas. Mas não é tipo uma terapia em grupo onde todos falam e todos tentam resolver, ao mesmo tempo, seus problemas. Parece que é uma competição de qual vida está mais difícil, quem está mais ferrado, e quem enfrenta a pior tragédia. É aí que a sua energia, alegria, acaba de ser sugada.

Segundo turno não rende nada, você parada na frente do computador procrastinando e ainda com tudo aquilo rodando na cabeça. A energia esvaiu e você nem consegue entender direito a razão. Poxa! Cadê a alegria da manhã?

Essa história simples pode acontecer todo dia com alguém ao seu lado ou com você. Liga diretamente com o que em disse em um post anterior: a palavra tem poder. Vocês se lembram daquele filme AND livro O Segredo? Na verdade aquele segredo nossas avós sempre souberam né? (rs) Você atrai o que emana e pessoas negativas conseguem “contaminar” quem está na mesma frequência.

É fácil demais você começar um dia bem e acabar com a sensação de que ele durou quinhentas mil horas, de que tem um peso enorme nas costas e o pior: sem entender o motivo. Energias fluem, o sorriso contagia e a infelicidade também. Basta saber em qual frequência você deseja estar.

Uma dica? Quando isso acontecer, ao chegar em casa tome um banho com o sal grosso de lavanda da Bio Extratus que é sucesso! (hahahha olha a loka fazendo product placement) Outra dica? Mesmo que os pensamentos negativos alheios e a falta de otimismo queiram te puxar, foca em si, põe uma playlist delícia no seu fone e se desligue daquele mar de reclamações. Tudo fluirá bem melhor.

 

Ah! Para finalizar, energias positivas também são facilmente trocadas, mas isso, você percebe logo de cara quando “o santo bate”. E quanto mais pensamento positivo, quanto mais otimismo, quanto mais palavras boas proferidas, menos você se contaminará com essa onda negativa que cisma em querer grudar na gente. hahahaha

E vocês? Algum truque para driblar o negativismo e sorrir ao final do dia? AAAHH! Ia esquecendo de mais uma coisa. Antes de dormir não esqueçam de dizer uma palavra maravilhosa: OBRIGADO.

Beijos,
Maraisa Fidelis

Deixe seu comentário