Naturalmente Bonita

Cuidados Com a Pele No Inverno

Quando o inverno chega, minhas mãos e pernas ficam mais secas e chega a hora de dobrar a hidratação da pele. Esse é um momento que tiro pra cuidar de mim, me dar atenção e cuidar do maior órgão do meu corpo. Cuidar da pele pode ser um convite à um relaxamento ou à um momento de SPA em casa! Então continua aqui para falarmos de cuidados com a pele no inverno. 😉

Por que hidratar?

Hidratar a pele parece um hábito gostoso de relaxamento, autocuidado ou mesmo uma forma de deixar o viço da pele do corpo mais bonita, mas vai bem além disso. A hidratação é uma reposição de moléculas de água na derme e epiderme, as camadas mais superficiais da pele. Repor essas moléculas é fundamental para cuidarmos da nossa barreira cutânea. Essa funciona como uma película protetora que garante que a epiderme fica protegida e evita a perda de água. 

Já deu pra entender que no inverno hidratar a pele é uma questão essencial e de saúde, reduzir esse ato a estética seria bem leviano. Uma pele mais macia e bonita é apenas uma consequência de tudo isso. Cuidar da pele no inverno também é uma maneira de proteger a mesma das agressões do frio ou do clima seco.

Quais os cuidados?

Então, hidratar e proteger a barreira cutânea são alguns dos cuidados que considero importante,  além do protetor solar, claro! Eu diria que no verão e no inverno nós deveríamos tirar 10 minutinhos do nosso dia pra hidratar todo o corpo. Prestar atenção nas demandas da pele ajuda a decidir se o corpo precisa de um hidratante mais leve, como  um creme de corpo ou uma manteiga hidratante, para os dias mais frios ou de pele mais seca.

Cuidando da pele no inverno com Manteiga Corporal da linha Lavanda e Oliva

Não tenho nenhuma dúvida de que a fragrância de lavanda e oliva é parte muito especial nesse tratamento caseiro da pele. Apesar de ser viciada no sal esfoliante, vou me concentrar hoje na Manteiga de Lavanda. Afinal, ela nada mais é que um dos melhores produtos que você poderá experimentar para cuidar da pele no inverno. 

O creme hidratante corporal é o preferido de quem mora nas cidades mais quentes, ele é bem leve e hidrata todos os tipos de pele. Digamos que se sua pele não é seca ele pode ser o creme faz tudo pra você. Como no meu caso as pernas e mãos ficam muito secos no inverno, invisto num creme ainda mais consistente, a manteiga.

Cuidados Com a Pele No Inverno

O que poderia ser um creme hidratante normal é para mim um produto de muito mais consistência na textura. Uso pra hidratar a pele pós-praia no verão ou cuidar dela no frio, bem versátil. Aliás, SEMPRE uso ela em viagens de inverno, que é quando a pele está mais queimada ou precisando de uma hidratação mais intensa. 

A textura da manteiga corporal é bem espessa, o que faz com que a absorção dela seja um pouco mais demorada mas 100% eficiente. O cheiro é de lavanda pura, que energeticamente é super forte para limpeza. Eu  que sou viciada em óleo essencial de lavanda, acho maravilhoso. 

Na pele da minha mãe essa manteiga tem efeitos muito legais também. Mas para a rotina úmida e calorenta do Rio, eu acabo optando por essa manteiga apenas no inverno, em viagens ou nos dias mais frios. 

Se você ama lavanda pra cuidar do seu corpo e das suas energias, não pense duas vezes. Invista nessa manteiga, um dos melhores produtos pra cuidar da pele no inverno. 

Propomel, o produto que uso pra tudo!

Eu já contei no Naturalmente Bonita o quanto o PROPOMEL é um produto necessário de ter na vida. Já falei dele nas viagens, já contei no meu blog que ele é salvador no frio, mas hoje vim colocar ele nessa listinha de produtos sensacionais para cuidados com a pele no inverno.

Em 2015 chamei esse produto de 1.001 utilidades e em 2019 continuo descobrindo mais e mais usos pra ele. Uso basicamente pra tudo! De tatuagem à queimadura leve. Em espinha inflamada ou até mesmo em mordida de mosquito. Ou seja, quando a pele fica muito agredida pelo frio, muito ressecada, meu cuidado? Propomel sempre!

 A textura é melada, mas gostosa. O cheiro não engana o quanto o produto é natural, mas a maior vantagem é que ele absorve rápido. Sempre levo na mala para qualquer viagem, em todas as eventualidades. Dessa vez foi o frio que sacrificou meu cotovelo e calcanhar mesmo. Fiquei com a pele nova ao usar 2x por dia esse produto. É muito impressionante.

Vai por mim e vai testando esse produto EM TODO CANTO. Leia o rótulo dessa pomada de própolis e mel, use pra pele ressecada e vá descobrindo os benefícios desse produto, que é o mais versátil elemento de beleza e cuidados pessoais que eu tenho.

O frio já chegou com tudo, então se já quiser garantir o seu Kit Botica Lavanda ou Propomel, clique AQUI!

Eu cuido da pele no inverno a mantendo sempre hidratada e me dando um tempinho comigo. Toda a linha Lavanda pode ajudar nesse processo, do sabonete ao sal de banho. Cuidar da pele no inverno demanda atenção e cuidado, preste atenção na textura da sua pele e garanta que ela receba o que precisa. Não esqueça, hidratação é o segredo do sucesso.

Joana Cannabrava

Carioca solteira no Rio de Janeiro, libriana, viciada em produtos de cabelo, e blogueira do Futilidades. Fala principalmente de r...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *