Naturalmente Bonita

Como aplicar o protetor solar corretamente

protetor1

Um dos maiores riscos que a exposição solar nos oferece é o câncer de pele, que é o tipo de tumor mais incidente na população, cerca de 25% dos cânceres diagnosticados são de pele. Além disso a grande maioria da população não usa protetor solar, e da pequena porcentagem das pessoas que usam não o aplicam corretamente.

Opte pelo filtro solar que melhor adere a sua pele, seja em creme, gel, spray, maquiagem ou até em mousse, são diversas as apresentações do protetor.

Dica:  quanto mais grossa for a textura do protetor, maior será a proteção que ele oferece à pele.

Escolha o FPS

O número do FPS corresponde a quantas vezes a mais sua pele está protegida contra o efeito do sol em comparação com nenhuma proteção. O nível de fator de proteção solar recomendado é 30, mas para escolher o FPS ideal para você primeiro é preciso conhecer seu tipo de pele. Quanto mais clara, maior a proteção necessária, maior o FPS.

protetor2

Use a quantidade certa

Em medidas praticas deve ser aplicada uma colher de chá de protetor solar no rosto e no pescoço, uma colher de sopa de protetor para a parte da frente do tronco e outra para a parte de trás, uma colher de sopa para cada braço, uma colher de sopa para a parte da frente de cada perna e outra para a parte de trás de cada perna.

Como fazer a reaplicação

É recomendado realizar a reaplicação de três em três horas no dia a dia e de duas em duas horas caso você trabalhe ao ar livre, esteja transpirando excessivamente ou esteja na praia ou na piscina. Depois de entrar na piscina ou no mar, o indicado é se enxugar com a toalha e reaplicar o produto no corpo todo.

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *