Naturalmente Bonita

Como proteger os cabelos na piscina

O verão está reinando plenamente por aí. Sol, piscina, praia, mar, mais banhos por conta do calor e mais agressões externas, tanto na pele quanto no cabelo. Siiiiiim, nosso cabelo sofre se não tivermos os cuidados adequados.

Fios ressecados, sem vida, desbotados (quando tingidos), opacos e até “queimados” de tanta exposição solar. Esses são alguns dos resultados, caso fiquemos torrando no sol sem nada no cabelo. Acho que não é uma boa ideia não é mesmo coleguinhas? hahaha

Sendo assim, eu separei alguns produtos que mais gosto e acho maravilhosos para proteger os cabelos, na praia e na piscina. Não importa! Se vai ficar no sol, mar ou água com cloro, melhor prevenir do que depois chorar o leite derramado, nénôm?

1. Creme Silicone Tutano
Faz exatamente um ano que descobri esta função do creme mais famoso da Bio Extratus: protege os fios ANTES de entrar no mar ou na piscina. Isso porque ele forma uma camada que impede o ressecamento do cabelo; ação nociva da poluição, poeira, vento, cloro, sol… TODOS OS AGENTES EXTERNOS TÍPICOS DO VERÃO! Basta aplicar um pouco no cabelo quando estiver se arrumando e deixar agir. Depois, quando lavar a cabeça, você perceberá o toque macio dos fios e que não houve grandes danos porque você foi uma pessoa esperta e se precaveu!

2. Finalizador Pós-Coloração
AAAAh! Goji Berry é o sucesso desse produto. Por sua ação antioxidante, ele faz com que o brilho e a cor permaneçam por mais tempo, mesmo em situações adversas. Essa é uma opção para quem tinge os fios e sofre com o desbotamento constante. No verão é incrível como o cabelo desbota mais rápido! Sugiro passar também antes de sair e reaplicar após um banho de mar ou piscina. Proteção para os cabelos coloridos NUNCA é demais. É um creme leve, com fragrância maravilhosa, que penetra facilmente em todos os tipos de cabelos. Contém filtro solar! \o/

3. Finalizador Termoprotetor Shitake
Contém filtro solar e é indicado para cabelos desvitalizados. Essa linha é excelente, pois promove uma reconstrução nutritiva nos fios e nada melhor do que o produto agir enquanto você toma aquele sol maroto e lê um livro deitada na canga. A fragrância é uma coisa de louco de tão gostosa, tem textura fluida, também indicado para todos os tipos de fios. Reduz porosidade, alinha as cutículas e ainda protege das agressões externas. Quer mais, meu abôr?

Três opções para você escolher qual melhor se encaixa no seu caso OU alternar de acordo com a necessidade do seu fio. Sinceramente, eu gosto muito de alternar as linhas, já falei isso aqui algumas vezes, então eu deixo para vocês!

Não posso esquecer de uma última dica: Por favor, usem o filtro solar SEMPRE! Não dá para colocar o pezinho fora de casa sem um protetor no rosto e no corpo, sua saúde agradece! hahahha

Depois me conta quais seus cuidados para proteger os fios no verão?

Beijos
Mah

 

 

Paulistana de 28 anos completamente apaixonada pela família. Formada em marketing mas escolheu trabalhar com beleza, que é o que lhe encanta. Fala feito louca, ri descontroladamente e quer apenas ajudar as mulheres a se sentirem lindas.

Paulistana de 28 anos completamente apaixonada pela família. Formada em marketing mas escolheu trabalhar com beleza, que é o que lhe encanta. Fala feito louca, ri descontroladamente e quer apenas ajudar as mulheres a se sentirem lindas.

Maraisa Fidelis

Paulistana de 28 anos completamente apaixonada pela família. Formada em marketing mas escolheu trabalhar com beleza, que é o que lhe encanta. Fala feito louca, ri descontroladamente e quer apenas aj...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *