Naturalmente Bonita

Brincadeiras Para Crianças Durante a Quarentena

Se você tem filhos e está em casa nesse período de quarentena, provavelmente já entrou para o time de pessoas que está tentando buscar métodos para manter as crianças entretidas dentro de casa por um longo período.

Aqui no time de embaixadoras da Bio Extratus, somos 3 mães que estão nessa empreitada. E resolvemos dividir algumas das atividades que estão funcionando por aqui. Se você quiser dividir a sua, usa os comentários!

Brincadeiras Para Crianças na Quarentena

Carla Paredes – Experiências Científicas para crianças

Uma das coisas que mais estou gostando de fazer com meu filho de 4 anos é brincar com experiências científicas. Como ele já está nessa fase da curiosidade, de querer fazer e de curtir os resultados, buscar ideias de experimentos científicos com coisas que temos em casa tem sido divertido.

A primeira que fiz foi a do orégano, para explicar sobre a importância de lavar as mãos. Você só precisa de 2 pratos, um com água e orégano e outro com água e detergente. É bem divertido e não vou te contar o que acontece, mas garanto que é bem legal!

Também fizemos uma experiência com caneta para quadro branco, água e um prato raso. Você faz um desenho com a caneta, coloca um pouco de água e, quando isso acontece, o desenho flutua. É o máximo!

Existem várias outras ideias interessantes de experimentos para crianças que dá para fazer com água, óleo, ovo, bicarbonato de sódio, etc. Esse vídeo mostra algumas experiências bem legais

Bruna Munhoz – Caixa dos Tesouros

Uma brincadeira muito legal para se fazer com bebês de 6 meses a 1 ano de idade é montar uma “caixa dos tesouros”. A brincadeira consiste em colocar em uma caixa ou um cesto objetos do nosso cotidiano, com texturas, cores, formas e materiais diferentes para ajudar o desenvolvimento psicomotor da criança enquanto ela brinca e descobre novos objetos. Essa é a idade ideal para o bebê pois ele já está sentando, então facilita no manuseio da caixa.

É muito importante se atentar em colocar objetos que não ofereçam risco para o bebê, tanto em questão de objetos pontiagudos como muito pequenos e que ele possa se engasgar brincando. Principalmente porque essa já que essa é uma fase em que o bebê não utiliza apenas a mão para brincar, mas também leva tudo que pega até a sua boca.

Andreza Goulart – Jardinagem

Que tal fazer uma atividade de jardinagem com seus filhos?

Claro que quando pensamos em jardinagem logo nos vem à cabeça um grande gramado, jardins lindos e verdes e muitas flores. Claro, você pode ter esse jardim na sua casa e isso é  maravilhoso. Porém, quem não tem, também pode fazer esse tipo de atividade com os filhos usando vasos pequenos, suculentas e cactos.

Aliás, suculentas e cactos são uma ótima opção para quem mora em apartamentos e casas menores pois com claridade intensa, ou mesmo nas janelas, sem mantém bonitos e deixam o ambiente mais aconchegante.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Andreza Goulart (@andrezagoulart) em

Para fazer a atividade de jardinagem usamos: 

  • Uma suculenta bebê ( dessas que você ganha até de lembrancinha)
  • Um vaso maior para transferir sua plantinha
  • Pedras para colocar no fundo do vaso
  • Terra
  • Pedras pequenas para decorar
  • Algumas colheres ou utensílios específicos para jardinagem

Primeiro preparamos o vaso novo com pedras no fundo para auxiliar na drenagem da água. Em seguida colocamos um pouco mais de terra e transferimos a suculenta bebê para o vaso novo. Completamos com mais terra. Para finalizar colocamos as pedrinhas brancas para decorar.

Foi uma atividade muito divertida que exige concentração, organização e também coordenação motora.

Todas as crianças (adultos também) adoram colocar as mãos na terra e é uma ótima forma de mostrar cuidado e respeito com a natureza. Aqui já é sucesso e faremos com mais plantinhas durante toda a quarentena.

E vocês? O que tem feito com suas crianças?

Acompanhe aqui no nosso blog uma série sobre dicas do que fazer durante a quarentena, em casa. Lembre-se sempre: LAVE AS MÃOS!

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *