Naturalmente Bonita

Como Organizar a Rotina de Home Office na Quarentena?

Que o Corona Vírus chegou ao Brasil e que a melhor forma de prevenir a proliferação do vírus é evitar contato com outras pessoas todas nós já entendemos. Porém, uma das medidas para evitar esse contato tem tirado o sono de quem nunca saiu do escritório convencional: o home office. Trabalhar em casa pode parecer fácil no primeiro momento, mas tem se mostrado muito complexo para várias pessoas de todo país, que precisaram tomar essa medida. Bom, eu já confesso pra vocês que trabalho em casa há 3 anos e AMO a vida home office.

Um dos motivos para eu amar tanto essa vida é não ter uma certa “perda de tempo” do dia em deslocamentos. Antes, por exemplo, eu gastava cerca de 3h do meu dia indo e voltando de condução do trabalho. Também gosto da praticidade de me vestir confortavelmente e de fazer meus horários. Porém, no começo, caí em várias das armadilhas do Home Office, como fazer mais horas de trabalho que o comum, procrastinar em momentos que precisava estar ativa e não me concentrar em tarefas mais simples. Hoje eu vim compartilhar as minhas dicas pessoais pra se organizar no trabalho em casa. Aliás, não vim sozinha, convidei a Lu, a Mara e a Joy pra contarem as dicas delas também!

Dica 1: Liste tudo que você precisa fazer em Home Office

A Joicy me contou que uma das coisas que ela faz e que mais dá certo em sua rotina em casa é fazer listas diárias dos afazeres. Quando a gente lista nossas tarefas do dia, não nos perdemos no que temos a fazer. Além disso, conseguimos administrar melhor as nossas 24h do dia, sobrando mais tempo para descanso, lazer e afins. Vale a pena ter uma agenda para anotar tudo e riscar tarefa por tarefa. Se preferir, pode anotar no celular pra facilitar no dia a dia. Isso vai te dar uma sensação de bem estar e de produtividade fora do comum, te deixando ainda mais animada para as próximas tarefas do dia.

Dica 2: Entenda o horário que você funciona melhor para o Home Office

A dica da Maraisa para melhorar sua produtividade é entender em qual horário você funciona melhor. Nós todos somos diferentes, cada um funciona da sua maneira. Então, se sua empresa permite que você faça o seu horário independente do horário comercial, perceba quando você funciona mais. Ela mesma super produz melhor fora do horário comum de trabalho, à noite. Eu também sou dessas que funciono bem melhor de manhã e à noite do que à tarde, por exemplo.

Dica 3: Se arrume como se fosse trabalhar fora

Essa dica é da Luciellen mas eu concordo em gênero, número e grau. É claro que ninguém aqui está falando pra você se vestir de blazer e salto 15 de bico fino, né?! Mas confia em mim, se arrumar minimamente para trabalhar em casa vai te trazer a sensação de “hora de trabalhar”. Eu já caí nessa armadilha de ficar de pijamão o dia inteiro e minhas 24h não rendiam nada, eu procrastinava mais do que tudo. Vale a pena tomar um banho, vestir uma roupa leve e confortável, colocar um calçado rasteira igualmente confortável, tudo para seu corpo entender que está na hora de trabalhar e produzir, mesmo em Home Office.

Dica 4: Delimite o tempo de trabalho

Existem 2 tipos de pessoa que trabalham errado em casa: as que fazem milhões de horas extras e esquecem de parar de trabalhar e as que procrastinam e mal cumprem a jornada comum de trabalho. Coloque o alarme para despertar ao começar e encerrar o trabalho, não esqueça de pausas comuns para tomar uma água, ir ao banheiro, almoçar,… Mesmo estando em casa, é importantíssimo se manter ativo dentro da sua jornada de trabalho.

Eu espero de verdade que as dicas tenham te ajudado a melhorar sua forma de trabalhar home office. Fique em casa se puder. É extremamente importante para diminuir a curva de contaminação do vírus. Cada uma de nós fazendo sua parte para voltarmos à rotina de antes mais rápido.

Quer mais conteúdos para passar pela quarentena mais tranquila? Acesse o nosso blog e confira!

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *