Naturalmente Bonita

5 dicas de como ter uma vida mais organizada – Ano Novo

Todo começo de ano fazemos mil e um planos pra tudo: melhorar a alimentação, praticar atividades físicas, viajar mais, guardar dinheiro, melhorar de cargo na empresa, enfim! Projeto é o que não falta quando falamos em Ano Novo, mas muitas vezes um pequeno detalhe é o que falta para que tudo isso realmente saia do papel, da mente e se concretize: organização!

Saber onde se quer chegar já é o primeiro grande passo para a realização de qualquer tipo de projeto, seja ele de vida pessoal ou profissional, mas é preciso mais do que isso para se atingir o que tanto almeja. Traçar metas, estabelecer prazos, se organizar e correr atrás é muito mais importante do querer.

Para isso, separei 5 dicas de como ter uma vida mais organizada para que aos poucos todos os objetivos para o ano novo sejam alcançados com sucesso!

ano novo

Organize seu espaço pra começar o Ano Novo

Seja a sua casa ou o seu local de trabalho, mantenha tudo organizado e livre de bagunças. Uma mesa bagunçada é um prato cheio para distrações e perda de foco no ambiente de trabalho. O mesmo se aplica para um armário de mantimentos ou uma geladeira desorganizada. Como conseguir ter uma alimentação mais saudável se você não consegue nem ver o que tem na sua dispensa direito? Comece colocando tudo no lugar e mantendo à vista somente o que é realmente necessário, desse jeito você consegue pensar e até mesmo desempenhar melhor suas pequenas atividades diárias que colaboram para a realização de um grande objetivo.

Estabeleça metas atingíveis neste Ano Novo

Estabelecer metas e saber onde se quer chegar é fundamental. Liste todos os seus objetivos em um local de fácil visualização, de preferência um local que você veja todos os dias pela manhã, dessa maneira ao começar o dia você já se lembra o que está almejando.

Se possível, tente estabelecer pequenas metas. Não existe nada mais motivador do que a sensação de “eu sou capaz”. Se desafie a aprender uma atividade nova toda semana no seu trabalho, a fazer pelo menos 30 minutos de caminhada todos os dias na primeira semana do ano, a diminuir o sal na comida em pelo menos 50% a cada refeição. Dessa forma, ao final de conclusão de cada pequena meta, você se sentirá ainda mais pronto para seguir na busca pelos seus objetivos maiores.

ano novo

Inspire-se em pessoas melhores que você

Conhece alguém que é bom nos mesmos objetivos que você tem? Converse com ela, pergunte como ela atingiu aquele sonho, como ela se organizou e de quais artifícios usou para conseguir realizar seus sonhos. Busque sempre referências positivas para te estimular a não desistir do que você tanto almeja neste ano novo.

Evite distrações

Se o celular te distrai nos seus afazerem diários, coloque-o em modo avião ou deixe desligado enquanto não concluir as tarefas que você se propôs a realizar. O mesmo vale para televisão e outros aparelhos que, querendo ou não, tiram a nossa atenção. Se precisar, use de aplicativos que te ajudam a deixar o celular ou páginas da internet fora por um tempo.

ano novo

Se permita relaxar

Um corpo descansado funciona de maneira muito mais produtiva. Se permita descansar, ter momentos de lazer e de distração. Estabeleça horários para realizar suas tarefas em busca do seu objetivo, e no momento em que essas tarefas não estão sendo executadas, se permita ouvir uma música, assistir uma série, curtir a família e os amigos, e principalmente dormir. Você vai ver o quanto isso faz a diferença para a sua caminhada em busca dos seus objetivos.

Essas são pequenas mudanças para te ajudar a produzir mais e ter uma vida mais organizada nesse ano novo, mas você pode trabalhar um pouco a cada dia para melhorar ainda mais a busca pelos seus sonhos.

Quem já fez a sua virada de ano com uma super mudança foi a Maraisa, confira aqui.

Espero que tenham gostado das dicas e que tenha sido útil para vocês! Feliz Ano Novo!

Bruna Munhoz

Bruna Munhoz, paulista, é formada em Administração Financeira e uma apaixonada por beleza, moda, viagens e tudo que diz respeito ao universo feminino. Dessa paixão, surgiu o desejo de criar o blog...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *