Naturalmente Bonita

Home office: Como Ser Mais Produtivo em Casa?

Nos últimos meses estamos lidando com uma mudança muito grande nas nossas vidas e isso inclui também a área profissional, já que devido a pandemia que enfrentamos no momento, muitos de nós tiveram que trazer seus trabalhos pra casa e passaram a fazer home office para cumprir o isolamento social. Com isso muitas pessoas se viram perdidas em como conciliar o seu lar que até então era apenas cenário para momentos em família, descanso e lazer, com agora o seu novo ambiente de trabalho. Pensando nisso, hoje eu trago algumas dicas de como ser mais produtivo trabalhando em casa, já que eu pratico o home office a anos e estou acostumada a dividir o meu lar com as minhas tarefas de trabalho.

5 Dicas Para Ser Mais Produtivo em Casa

1. Defina o horário do seu trabalho

Se você trabalhava das 8h às 17h quando saia todos os dias para o escritório, continue seguindo o mesmo ritmo! Não tente trabalhar menos por estar em casa, e nem faça além do seu horário por estar “trabalhando do sofá”. É importante se dedicar ao seu trabalho, mas também é importante não deixar ele invadir sua vida privada e ter momentos com a sua família, de descanso e relaxar longe do trabalho, mesmo que agora ele esteja mais perto.

2. Escolha um local de trabalho na sua casa

Escolha um cantinho da sua casa e concentre o seu material de trabalho ali. É muito importante se organizar para que o seu “ambiente de trabalho” não se misture com todo o restante do lar. Além de deixar a casa mais organizada, ter um local exclusivo para trabalhar te ajuda a se concentrar melhor nas suas atividade e consequentemente produzir mais.

3. Separe uma roupa para trabalhar

Diferenciar a roupa de ficar em casa da roupa de trabalhar te ajuda a entrar no ritmo profissional mesmo estando na sala da sua casa. Acorde, lave o rosto, tome um banho e tire o pijama. Esse simples ritual te deixa mais disposto a começar o dia e ir para o trabalho com mais ânimo.

4. Evite distrações

Evite interferências externas como barulho de televisão, conversa dos familiares e redes sociais. É importante concentrar nas atividades de trabalho para uma melhor produtividade.

5. Pare para fazer suas refeições

Não almoce com o notebook ao lado já que ele está ali na sua sala de jantar mesmo. Tenha o seu tempo de almoço, de café da tarde e deixe o trabalho de lado nesse momento. Essas pausas são importantes para no momento do trabalho você render mais.

No vídeo abaixo eu dei algumas dicas extras além dessas de como desempenhar melhor as suas atividades em tempos de home office. Espero que gostem! 🙂

Essas são algumas dicas para te ajudar a ser mais produtivo trabalhando em casa. E você, tem mais alguma que tem feito e dado certo?

Um beijo!

Bruna Munhoz

Bruna Munhoz, paulista, é formada em Administração Financeira e uma apaixonada por beleza, moda, viagens e tudo que diz respeito ao universo feminino. Dessa paixão, surgiu o desejo de criar o blog...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *