Naturalmente Bonita

Tudo Sobre o Cabelo da Mel Soares, Relaxa Ai Fofa!

Eu amo tanto cuidar dos cabelos, e na maior parte do tempo estou com ele arrumado! Já faz parte da minha rotina manter os fios hidratados e com aparência saudável. Mas não foi sempre assim! Tira 5 minutinhos pra mim, que vou te contar tudo sobre esse cabelão lindo e como ele sobreviveu até aqui \o/.

mel soares cabelo

MEL, VOCÊ USA ALGUM MÉTODO DE ALISAMENTO NO SEU CABELO?

A primeira pergunta que mais recebo é: Mel, você usa progressiva? Qual alisamento você faz ?

A resposta para a pergunta do milhão é: NÃO!! 🙂 Eu nunca fiz progressiva no cabelo, de uns 2 anos pra cá eu faço botox em casa umas três vezes ao ano pra deixar a raiz mais alinhada.

Meu cabelo natural é ondulado, são cachos médios e mais soltos. Minha vó é índia, então brinco que meu cabelo é uma mistura linda de Negro com Índio. Quando eu era adolescente não usava ele escovado. Eu mal sabia lavar o cabelo, vivia com ele preso e odiava usar shampoo. Eu achava que o shampoo deixava ele armado.  🙁

Mal sabia eu que anos depois eu seria a louca da raiz limpinha. Nessa época meu cabelo cheirava muito mal, porque eu “lavava” com o creme e amarrava. Então ele não respirava e nem ficava seco por completo porque eu estava sempre molhando pra baixar o frizz. Foi uma fase bem difícil e eu não tinha amigas com o cabelo parecido, minhas amigas tinham cabelos lisos e loiros e quando conhecia amigas novas elas alisavam.

Hoje as cacheadas amam seus cabelos e isso é incrível mas na época os relaxamentos eram moda. Quando finalmente minha mãe resolveu me levar para relaxar o procedimento deixou meu cabelo péssimo e ele caiu muito. Por isso tenho pavor até hoje de alisantes.

Eu sempre gostei de mudar o cabelo e já pintei de vermelho (aquela fase de RBD) e foi uma das maiores loucuras porque fiz em casa e quebrou muito, demorou super pra recuperar! Foi a primeira loucura que fiz sozinha em casa.

mel soares cabelo

Jamais façam essa loucura em casa, o cabelo descolorido sem o preparo correto fica totalmente  frágil e quebradiço. Por isso, se você desejar uma mudança capilar procure sempre um bom profissional. Temos aqui outra rainha da mudança no cabelo, a Bianca.

Depois disso, lá em 2005, eu parei de querer mudar o cabelo e comecei a usar preto azulado mas não durou muito e surgiu a febre das californianas e eu, claro, tinha que tentar. A mudança não gerou muitos problemas, mas eu fazia tudo em casa só usando pó descolorante e eu nem imaginava o que era um matizador e o fio tinha muita tintura preta. As pontas ficaram ainda mais secas e sempre quebravam. O cabelo parecia bonito, mas estava sempre frágil.

mel soares cabelo

 

Em 2013 aconteceu o que eu nunca imaginei!! Eu botei na cabeça que queria ficar loira! Isso usando tinta preta… Eita!

Procurei indicações e minha manicure na época me indicou uma cabeleireira que deixaria meu cabelo loiro. No dia expliquei que usava muito preto e estava a uns 4 meses sem pintar, ela me disse pra ficar tranquila que eu ficaria platinada! Finalmente eu conseguiria, e consegui!! Durante o processo o papel alumínio pingava e estava muito quente, mas eu achando que estava nas mãos de uma profissional fiquei “tranquila”. Umas 4 horas depois e metade do meu cabelo no lixo (literalmente), eu estava loira.

mel soares cabelo

Essa é a única foto que tenho com o cabelo assim e eu chorei tanto ao passar a mão e ver meu cabelo caindo. Usei de tudo pra tentar recuperar. Até remédio de cachorro que prometia tirar a elasticidade. Depois disso prometi que não iria mais mudar a cor e desde então eu só uso tintura preta. Claro que já pensei em mudar novamente mas por enquanto vamos de morena.

mel soares cabelo

Eu consegui recuperar totalmente meu cabelo e ele estava realmente lindo, cheio e saudável…

 

mel soares cabelo

Ainda em 2015, e com o cabelo já bem recuperado cortei e  comecei a usar franjinha. É até hoje um dos visuais que eu mais gosto. Acho que me faz lembrar da minha descendência Índia e acho que super combina comigo. O que vocês acham ?

Essa foto já é em 2018 depois de fazer um “alinhamento” onde a cabeleireira disse que não havia formol. Nos primeiros dias o cabelo estava lindo, mas depois caiu muito e ficou assim igual na foto. Estava bem murcho e o comprimento ralinho. Até hoje, infelizmente, eu cuido pra recuperar da queda.

Depois de tantas loucuras capilares eu simplesmente parei de querer mudar meu cabelo. Uso sempre produtos pra hidratar e fortalecer os fios. O que fica de lição? Sempre procure profissionais sérios, faça  testes de mecha no seu cabelo e respeite ele. <3 

Cuidados com meu cabelo

Recebo muitas perguntas referente a cabelo, e muitas sobre o brilho dele. Eu tomo alguns cuidados, mas creio que o brilho dele é natural do meu fio. Quais cuidados?

– Sempre enxaguar com água fria;

– Após lavar, deixar ele secar bem ao natural para depois escovar;

– Manter uma boa higiene do couro cabeludo;

– Usar um shampoo detox 2 vezes ao mês;

– Usar protetor térmico;

– Fazer umectação pra deixar o fio sempre nutrido.

Atualmente, estou usando a Linha Jaborandi e já estou vendo resultado pois a queda diminuiu bastante, além disso tomo as cápsulas da linha Força e meu cabelo mudou muito.

mel soares cabelo

Eu uso alongamento no cabelo pra deixar ele mais volumoso, mas o comprimento do cabelo é esse mesmo da foto. Em breve pretendo tirar pois tenho certeza que com todos esses cuidados ele vai ficar volumoso como antes.

Vou ficando por aqui e espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre meu cabelo e todas as aventuras que ele já viveu (rs). Qualquer dúvida pode perguntar que respondo vocês. E fiquem sempre de olho pois tem postagens quase todos os dias por aqui.

Beijão

Mel Soares

GirlBoss •Fashion•BodyPositive

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *