Naturalmente Bonita

Como Secar o Cabelo Corretamente

Secar o cabelo parece ser fácil e prático, não é mesmo?! Porém, é uma tarefa que demanda nossa atenção e cuidado, pois durante esse procedimento é muito fácil queimar e danificar nosso cabelo. Assim, ocasionará danos que podem ser trabalhosos para revertê-los! Vamos aprender?

Primeiramente, a escolha dos produtos é de extrema importância. Utilizar produtos certos para nosso tipo de cabelo influencia muito no resultado final. A linha Queravit da Bio Extratus oferece um tratamento reconstrutor para cabelos danificados, selando as cutículas, deixando nosso cabelo brilhoso e muito saudável. Particularmente, amo o resultado no meu cabelo após a secagem!

Após lavar com o shampoo, a máscara e o condicionador, devemos secar com a
Toalha Anti Frizz 100% Algodão da Bio Extratus. Ela vai secar o seu cabelo sem agredir os fios pois é extremamente macia e confeccionada em 100% de algodão. Essa toalha reduz o atrito com o fio, remove o excesso de água na medida certa, preserva a hidratação, melhora a definição das crespas e caheadas e evita a quebra e o frizz.

Embaixadora Andreza Goulart com a Toalha de Algodão

Após tirar todo excesso de água do cabelo com a Toalha de Algodão, deve ser utilizado o Finalizador Queravit. Se o seu cabelo for mais fino com tendência a pesar mais, dê preferência para o Mega Spray Queravit (produto de cauterização ou finalização). Borrife no comprimento e pontas. Se o seu cabelo for mais grosso, com pontas mais desidratadas, utilize o
Finalizador Queravit em creme. Passe no comprimento e pontas. Ambos possuem protetor térmico, que irá proteger seu cabelo do calor do secador.

Logo em seguida, desembarace o seu cabelo utilizando a escova Michel Mercier! A escova possui cerdas com 32 alturas diferentes. Devido a pouca tração e a massagem aplicada no couro cabeludo, ela desembaraça fácil e sem dor. Assim, evitando perda e quebra dos fios. Indicada para todos os tipos de cabelo!

Hora da secagem! Com o cabelo preparado, depois do ritual acima, iremos utilizar a Touca Difusora de Cetim para secar as madeixas! Legal, né!? Isso porque o acessório, além da touca, também tem uma espécie de “braço” que serve para encaixar o secador de cabelo. Depois de soltar o jato de ar, a touca fica inflada e distribui o calor por todos os fios, acelerando um processo que costuma ser bastante demorado, principalmente em cabelos crespos e cacheados.

São diversos os benefícios da touca difusora para o seu cabelo, como:

– É facilmente acoplável em qualquer secador;

– Menos agressão aos fios, já que o jato de calor é distribuído por todo o cabelo;

– Seca “sozinha” o cabelo da raiz às pontas;

– Deixa os cachos com super definição (no caso dos crespos e cacheados);

– Não estimula a produção excessiva de frizz;

– Reduz o tempo de secagem dos fios.

Pronto! Agora finalize como desejar, deixando apenas seco com a Touca Difusora, utilizando chapinha ou babyliss!

Espero que tenham gostado das dicas de como secar o cabelo corretamente! Agora só colocá-las em prática e arrasar com as madeixas saudáveis!!

Nat Lustosa

Nathalia, 23 anos, é advogada, mas sua paixão é o mundo da beleza – especialmente cabelo e maquiagem. Dedica seu tempo a produzir conteúdo simples e acessível, buscando ajudar as pessoas a se s...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *