Naturalmente Bonita

Qual a Melhor Alimentação Para Ter Cabelos Saudáveis

Oiii, gente linda! Tudo bem com vocês? O assunto de hoje é super bacana, pois trouxe umas dicas de alimentação para vocês sempre ficarem com as madeixas fortes, saudáveis e cheias de brilho!

Lembrando que, estou fazendo acompanhamento com nutricionista, pois busco melhorar minha alimentação e consequentemente, minha qualidade de vida. Aproveitando essa oportunidade, pedi que minha nutri me explicasse melhor sobre alimentos para ajudar a manter nosso cabelo sempre saudável. Vamos lá?

Uma alimentação saudável é o primeiro passo para garantir um cabelo forte, pois ajuda a evitar uma queda na qualidade dos fios e, como consequência, perda de brilho. Mas não é o único fator de influência, pois hábitos como fazer hidratação nos fios, ingerir suplemento para o cabelo, estilo de vida, genética e até fatores emocionais e hormonais também colaboram (ou não) para a saúde capilar. 

Abaixo segue alimentos que são muito bons para a saúde dos fios:

CARNE VERMELHA

São fontes de proteína de alto valor biológico. Entre outros nutrientes, possui ferro, essencial para a produção da estrutura do cabelo. Além disso, tem vitamina B, que é coadjuvante na formação da queratina, proteína dos fios. Apenas prefira cortes mais magros, como patinho e maminha, para fugir do excesso de gordura.

 

QUINOA

A queratina confere estrutura à fibra do cabelo, e são os aminoácidos que auxiliam para boa formação da queratina. A quinoa, por exemplo, é rica nesses elementos essenciais.

 

OVO

Para que haja cabelo suficiente em sua cabeça, aproximadamente 85% dos fios sempre estão na fase de crescimento e apenas 14% na fase de repouso, que são aqueles fios que caem na nossa mão ao toque mais leve ou simplesmente caem no chão ao longo do dia. O ovo é rico em vitaminas do complexo B, que impedem a queda do cabelo e promovem seu crescimento na fase Anágena, também conhecida como fase de crescimento e de formação de novas fibras de cabelo.

 

PEIXE

Entre seus benefícios, possui vitamina B1, que ajuda a melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo. Isso acelera processo de crescimento do cabelo e fornece oxigênio para os folículos pilosos dos cabelos. Sua vitamina B12 é parte da estrutura do cabelo e também ajuda a aumentar a dimensão média dos folículos. As vitaminas do complexo B também podem ser encontradas em ovos, carnes e castanhas.

 

BANANA

Alimento rico em magnésio. A enzima denominada superóxido dismutase (SOD) degrada o superóxido de oxigênio e o peróxido de hidrogênio, sendo um poderoso antioxidante de nosso organismo. O magnésio é parte constituinte do SOD2 que, no cabelo, previne desordens no folículo piloso, onde é produzida a queratina, proteína formadora do fio. Desse modo, tem seu papel em manter o cabelo mais saudável.

 

ESPINAFRE

A falta de ferro no organismo faz com que haja menor quantidade de hemoglobina circulando no sangue. E quando os folículos pilosos não recebem a quantidade necessária de oxigênio e nutrientes, os fios tornam-se finos e podem cair com mais facilidade também. Nas mulheres, por causa da menstruação, isso é mais frequente. A solução é ingerir alimentos com ferro junto com fontes de vitamina C (frutas ácidas e verduras), que aumenta a absorção do nutriente.

 

ABACATE

Rico em gorduras mono e poli insaturadas, fitoesteróis, ácido alfa-linolênico e carotenoides, reduz a inflamação. Todos os alimentos anti-inflamatórios fazem bem para o cabelo, por diminuírem as micro inflamações que ocorrem nos folículos pilosos, que podem alterar e causar desordens na produção de queratina.

 

CENOURA

Fonte de vitamina A, que se transforma em ácido retinoico, o princípio ativo que age sobre o folículo capilar. Tanto a sua falta quanto o excesso são prejudiciais para o cabelo. Por isso, suplementar vitamina A deve ser exceção e não regra. Além da cenoura, dá para conseguir níveis necessários com espinafre, manga e mamão, por exemplo.

 

É importante nos alimentarmos bem, ingerir alimentos com muitos benefícios e vitaminas, pois eles ajudam a fortalecer o nosso sistema imunológico. Além de manter o cuidado com a alimentação, podemos também utilizar o Suplemento Força da Bio Extratus. Ele possui alto teor de zinco e biotina, enriquecido com aminoácido, vitaminas e minerais, trazendo multibenefícios para seu organismo. O melhor é que o Suplemento Força ajuda não só o cabelo, mas pele e unhas também. 

 

Muitas pessoas ficam receosas com suplementos, mas esse veio pra salvar nossas vidas, pois é vegano, não contém glúten, açúcar, lactose e sódio. Seu valor energético é de ZERO Kcal. Então pode tomar sem medo! O ideal é tomar um comprimido por dia, pela manhã, pois nosso organismo absorve melhor. Pode ser consumido por homens e mulheres, olha que bacana! Uma dica muito importante é combinar o uso do suplemento com o consumo adequado de água, por exemplo, 2 litros de água, ajuda no bom funcionamento do organismo.

Então é isso, meus amores! Espero que tenham gostado das dicas!!!

Um beijo da Nat :*

Nat Lustosa

Nathalia, 23 anos, é advogada, mas sua paixão é o mundo da beleza – especialmente cabelo e maquiagem. Dedica seu tempo a produzir conteúdo simples e acessível, buscando ajudar as pessoas a se s...

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