Naturalmente Bonita

Quais Alimentos São Aliados no Tratamento Antiqueda?

antiqueda

Estresse, genética, problemas dermatológicos, desnutrição, são algumas das principais causas da queda de cabelo, hoje vamos explicar como podemos utilizar os alimentos como tratamento antiqueda, e conhecer um pouco mais da nossa linha Jaborandi desenvolvida para cuidar de quem está passando por isso.

Primeiro precisamos entender que é normal perder alguns fios de cabelo durante o dia, uma mulher saudável perde de 50 a 100 fios diariamente, porém quando começamos a perceber falhas no couro cabeludo, tufos de cabelo soltos durante o banho ou ao pentear significa que alguma coisa pode estar errada. Mas calma! Alguns alimentos podem nos ajudar no processo antiqueda, fazendo com que o cabelo pare de cair, ou diminua esse problema.

A primeira coisa é beba água! Estamos sempre falando sobre hidratar seu cabelo, parte dessa hidratação vem da nossa ingestão de água, você já viu alguém falando que aquela máscara de hidratação perfeita, que funciona na maioria das pessoas, mas que não muita muita coisa no cabelo dela? Isso pode acontecer porque por ingerir a quantidade necessária de água diariamente, que seria de pelo menos dois litros ao dia. Cabelos ressecados tendem a ficar quebradiços e com queda.

antiqueda

O nutriente mais famoso de todos quando falamos de tratamento antiqueda e crescimento capilar é a Biotina, que é uma vitamina no complexo B utilizada para reverter a queda de cabelo e auxiliar no crescimento capilar, ela também auxilia na hidratação da pele e crescimento de unhas, podemos encontrar Biotina em alimentos como aveia, avelã, nozes, e outras sementes, e podemos consumir a Biotina através da suplementação (como por exemplo, utilizando nosso Suplemento Força). 

Além disso, cerca de 80% do nosso cabelo é formado por queratina, uma proteína, por isso é importante consumir alimentos como carnes, cereais, feijão e grãos. Outros nutrientes importantes para o nosso cabelo são o Zinco (que pode ser encontrado em linhaça, castanha de caju, ovo) e o Ferro (encontrado em carnes e vegetais verde escuro como brócolis e couve), que auxiliam no processo de crescimento do fio e na sua força. 

Uma super dica para quem está passando por isso é utilizar a nossa suplementação Força, que vai conseguir minimizar a queda de cabelo e auxiliar no crescimento dos fios novos, por conter todos os nutrientes necessários para o tratamento antiqueda.

 E na hora de lavar meu cabelo?

antiqueda

Você já ouviu falar na nossa linha Jaborandi? O Jaborandi é uma planta que possui algumas propriedades que são famosas por ajudar no tratamento antiqueda. Pensando nisso a Bio Extratus desenvolveu uma linha feita com o ele que atua direto no bulbo capilar, lá onde nasce o fio estimulando o seu crescimento e auxiliando no tratamento antiqueda. Além do ShampooMáscara e Condicionador, essa linha conta com um Tônico Capilar, que é aplicado diretamente na raiz do cabelo, ativando a circulação do couro cabeludo e nutrindo os fios, evitando assim a queda dele.

antiqueda

Espero que tenha gostado das dicas, se joga nesse combo Suplemento Força + Linha Jaborandi e se quiser ler mais benefícios da nossa suplementação Força você pode clicar aqui.

Samar Assal

Samar Assal, mas pode ser só Sah, goiana, filha de libanes, nutricionista. Ama gatinhos, viagens, bolo e cabelo ruivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *