Naturalmente Bonita

Qual a Diferença entre Coloração X Máscara Colorante?

Oiii, sereias! Tudo bem? Vamos falar sobre cabelo vermelho? Eu estava muito ansiosa para produzir esse post, pois tenho certeza que vai esclarecer diversas dúvidas sobre a manutenção do cabelo vermelho e também falar um pouquinho sobre a diferença entre a coloração e a máscara colorante.

máscara colorante

O assunto parece um pouco confuso mas, na verdade, não tem muito segredo não. Para que vocês consigam entender melhor, vamos falar separadamente sobre a diferença entre Coloração X Máscara Colorante.

Coloração:

É um processo permanente, que vai agir na parte mais profunda do fio, bem internamente, podendo alterar sua coloração e estrutura, pois irá retirar a cor original do cabelo para a cor desejada.

Isso só é possível porque a coloração consegue abrir as cutículas do cabelo, substituindo o pigmento. Esse processo possibilita também cobrir 100% dos fios brancos, porém, demanda mais cuidados, pois por conter amônia (que faz o pigmento durar por mais tempo). Mas atenção: esse processo pode aumentar o risco de danos nos fios, então faça sempre um teste de mechas e converse com um profissional da área antes de realizar a transformação. O bom é que esse tipo de produto proporciona maior durabilidade da cor, por ter mais fixação.

Máscara Colorante:

Esse produto irá depositar cor nos fios. Por não conter amônia, é uma coloração semipermanente, onde o pigmento não consegue entrar na estrutura mais profunda.

Devido a fórmula ser mais suave, ocorre também um menor tempo de durabilidade, onde o cabelo vai desbotando durante as lavagens. O procedimento, além de ser menos invasivo, é de fácil manuseio e você pode aplicar em casa sempre que quiser reavivar a cor e devolver brilho intenso aos fios.

Quando uso a Coloração?

Minha raiz é bem escura, como vocês podem ver na foto a seguir. Meu cabelo cresce, em média, 1 cm por mês, o que acaba deixando essa marcação chata da faixa mais escura do novo cabelo.

tinta coloração

Para esse retoque, eu utilizo (apenas na raiz) a Bio Extratus Color 8.66 + Ox. volume 40. Faço a misturinha e aplico com um pincel, separando o cabelo em mechas finas para uma cor bem homogênea. Se você está com medo e não tem habilidade para fazer em casa, procure por um profissional.

tinta coloração

Após agir por 20 minutos, que é o tempo que meu cabelo leva para chegar ao tom desejado, eu lavo com o shampoo da linha Pós-Coloração retirando todo o resíduo da colocação. Não falei que era simples? Rsss…

Sobre a linha Pós-Coloração e manutenção da cor, contei tudo aqui!

tinta coloração

Quando uso a Máscara Colorante?

Após o passo a passo de retoque da raiz, ainda com o cabelo úmido, eu aplico a Máscara Colorante Vermelha, da Bio Extratus, em todo o cabelo utilizando um pincel. Você vai aplicar como uma máscara mesmo, integrando e distribuindo bem o produto em todo o comprimento, principalmente nas pontas.

Esse ritual não tem um tempo exato de reaplicação, pois conforme você vai lavando os cabelos, o tonalizante vai desbotando e você vai avaliando a necessidade de reavivar a cor. No meu cabelo, reaplico com intervalos de, mais ou menos, 15 dias.

O que mais gosto desse produto é a versatilidade e facilidade de aplicação, pois em apenas 2 minutos, consigo devolver o brilho e a cor vibrante aos fios. E olha só, a Máscara Colorante Vermelha da Bio Extratus hidrata enquanto colore, pois possui na fórmula manteiga de Ilipê, Goji Berry e Microqueratina. E eu assino embaixo, viu! Já completei um ano de uso e, como vocês podem ver, meu cabelo está sempre radiante, com brilho e mega hidratado.

máscara colorantemáscara colorante

Você pode ver aqui o passo a passo do procedimento de raiz e cor com a coloração e máscara colorante que faço em casa:

E a Bio Extratus tem uma super novidade: o lançamento de três novas cores da Máscara Colorante! São elas: cobre, castanho e marsala. Sim, a família está crescendo e eu estou mega feliz pois vocês pediram muuuuito essas novas cores.

máscara colorante

Aaaah, e tem maaaais uma novidade. Agora, você pode comprar a Máscara Colorante Vermelha no site da Bio Extratus clicando aqui.

máscara colorante

Espero que vocês tenham gostado desse conteúdo e, se ficou alguma dúvida, pode nos enviar aqui nos comentários, ok?

Bjinhos….

Nathi Ferreira

Ariana, 28 anos, fisioterapeuta por formação e apaixonada por moda, beleza, viagens e diversão. Dedica seu tempo exclusivamente ao blog, youtube e redes sociais (sua paixão). Busca conectar leitor...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *