Perfeição

IMG_2658Estava aqui pensando com os meus botões… Hoje a gente vê tanta foto perfeita, tantas coisas milimetricamente pensadas, tanto Instagram da vida perfeita que até se pergunta: “Nossa, o que tem de errado com a minha vida?”

Não sei vocês, mas eu algumas vezes penso que diversas pessoas vendem algo surreal. Não existe conta para pagar, não fica um final de semana sem sair, não fica um dia de pijama em casa, não acorda de mau humor. Eu sinto falta de realidade.

Vejam só, parece que foi criado um mundo paralelo de imagens. Onde tudo é lindo, tudo está perfeito, tudo acontece na mais perfeita paz e não existe defeitos. Cabelos bagunçado? Só se for messy hair. Pele com imperfeições? Taca um blur. Cada dia um look diferente porque repetir roupa é inaceitável. Me entenderam? Desculpa, mas eu não vivo neste mundo e não consigo me identificar com uma perfeição contínua.

Li mês passado um texto onde falava sobre esta constante pressão que sentimos para sermos perfeitos, sermos bem sucedidos e estarmos no topo antes dos 30 anos. Não há nada de errado ou anormal com a sua vida se você não tem o Insta com as mais belas imagens do mundo. Você não é menos que ninguém por isso, você não deve se deixar levar. Cada um tem o seu tempo, cada um tem o seu propósito, cada um tem o seu motivo. Se passarmos a nos medir pela janela do lado, a nossa vida deixa de fazer sentido.

Percebo que é preciso muito cuidado para não entrar nesta neura, para não crer que sua vida não tem graça comparada com a do coleguinha. Cá entre nós, vocês creem mesmo que exista uma vida perfeita? Eu acho que não, porque nunca sabemos o que cada um passa. Na minha opinião temos momentos perfeitos que fazem parte de nossa trajetória.

As fotos continuarão sendo lindas, o que pode mudar é o nosso modo de observar. Saber que a nossa vida não se baseia naquilo e traçar o nosso próprio rumo. A perfeição está em lugar e momento que nem imaginamos.

Beijos

Mah

Deixe seu comentário