Naturalmente Bonita

Eu gosto de você

Eu namoro faz muito tempo, mas muito tempo meeeeesmo. Porém, quando solteira, sempre pensava nessa história de “Ai vou esperar ele ligar. Preciso ser difícil.” PRECISA MESMO?

Se fazer de difícil é não ligar? É não demonstrar carinho? É fazer a blasé sendo que por dentro a vontade é mandar uma mensagem? Qual o sentido disso?

Sei que vocês podem me falar: “Mah, também eu não posso sufocar a pessoa.” Sim, eu concordo. Mas não demonstrar nenhum tipo de sentimento é frieza demais pra mim. E vou além: é perder tempo da vida. Tempo esse que vocês poderiam conversar sobre os gostos em comum, poderiam falar sobre o novo programa de culinária, poderiam falar sobre a turnê da Beyoncé (que eu espero loucamente aqui no Brasil hahaha).

Talvez a internet tenha facilitado e dificultado as coisas ao mesmo tempo neste ponto. Explico.

Lá em 2000, a gente não tinha Whatsapp para combinar o date. Tá, tinha o MSN porém todo mundo entrava só depois na meia noite (sim, pagava apenas um pulso). Então o que acontecia? LIGAÇÃO! Siiiiim! Usávamos muito o telefone e falávamos horrores. A pessoa interessada ligava, precisava se preocupar com o tom de voz, tinha que passar por quem atendesse o telefone, e depois como conduzir a conversa.

Hoje está mais fácil! Conseguimos falar direto com a pessoa sem passar por ninguém antes; todo mundo tem um celular né? Entretanto, não precisamos pensar na entonação e as vezes, nem nas palavras. Digo as vezes porque eu sempre penso, porém nem todo mundo lê trocentas vezes a mensagem antes de enviar. O contato pode ser direto, mas um tico mais frio não? Saudades ouvir a voz do crush (nunca vou me acostumar que o paquera virou crush) querendo marcar um encontro. E a pessoa pode muito bem não responder na hora, a gente não sabe o que realmente acontece, não escuta a respiração ou as pausas dramáticas.

Aqui vai um parênteses para falar da minha vida hahahahhah. Meu namorado NÃO SUPORTA falar comigo por Whatsapp. Baby (assim que o chamo) sempre me liga quando quer falar algo ou quando eu preciso contar uma história. Então, se é para amenidades usamos o whats, quando é para falar da vida, ligação.

Voltando….

Aí que nesta praticidade de Whats, Facechat, likes e tudo mais, a gente esquece de dar sinais mais concretos. Muitas pessoas preferem se restringir no seu mundo e não demonstrar afeto. Aliás, li sobre isso: estamos nos tornando cada vez mais individualistas achando que apenas o celular basta para nos divertirmos. E ai de quem ligar para conversar! É quase uma AVERSÃO ao contato com os outros, com o mundo externo. Estranho né? Porém eu concordo.

Um “Estou com saudade”, “Lembrei de você”, “Que foto linda” faz falta. Você não é menos ou estará “sendo fácil” por isso. Aproveitando, o que é ser fácil? Demonstrar o que sente? Sentir com intensidade? Então que sejamos as pessoas mais fáceis do mundo! hahaha

Claro que nada disso generaliza, sempre tem quem gosta de dizer o que sente. Porém, senti isso com o passar dos anos nas minhas redes.

A máxima ‘Mais amor, por favor” nunca fez tanto sentido.

fullsizerender

Beijos
Mah

 

Maraisa Fidelis blz interior

Paulistana de 28 anos completamente apaixonada pela família. Formada em marketing mas escolheu trabalhar com beleza, que é o que lhe encanta. Fala feito louca, ri descontroladamente e quer apenas ajudar as mulheres a se sentirem lindas.

Maraisa Fidelis blz interior

Paulistana de 28 anos completamente apaixonada pela família. Formada em marketing mas escolheu trabalhar com beleza, que é o que lhe encanta. Fala feito louca, ri descontroladamente e quer apenas ajudar as mulheres a se sentirem lindas.

Maraisa Fidelis

Paulistana de 28 anos completamente apaixonada pela família. Formada em marketing mas escolheu trabalhar com beleza, que é o que lhe encanta. Fala feito louca, ri descontroladamente e quer apenas aj...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *