Naturalmente Bonita

5 Piores Erros Que Fazemos Com Nosso Cabelo

Diariamente, nosso cabelo é exposto a danos externos, que fogem do nosso controle pessoal. Poluição, vento, chuva e sol, são exemplos clássicos que, aos poucos, podem deixar nossos fios fragilizados, sem brilho e sem vida. Mas existem alguns erros clássicos que nós fazemos com nosso cabelo e que podem danificá-los a longo prazo, deixando-os com a saúde abalada. Hoje trouxe pra vocês quais são os 5 piores erros para você evitar e deixar seus fios saudáveis e 100% protegidos.

1: Prender ou dormir com os fios molhados

O nosso cabelo, quando úmido e abafado, se torna um excelente lugar para proliferação de fungos e bactérias. Claramente não é isso que queremos, não é? Para evitar que eles tomem conta da sua cabeça, literalmente, evite prender o cabelo assim que sair do banho ou dormir com os fios molhados. Opte por lavar os cabelos pela manhã ou tarde. Caso seja necessário lavar antes de dormir, sempre use o secador de cabelo como seu aliado para secar bem o couro cabeludo. Ah! E não se esqueça de proteger termicamente usando um finalizador adequado. O meu favorito pra isso é o da linha Resgate, da Bio Extratus. (Aproveite e confira aqui 8 Erros Cometidos ao Usar Secador de Cabelo)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ana Luiza Palhares (@cindereladementira) em

2: Não utilizar protetor térmico ou solar

Já adiantei o assunto no tópico anterior, mas não tinha como não destacar esse tema. Proteger nosso fio é extremamente importante para mantê-lo saudável. Se você faz muito uso de chapinha, babyliss, secador de cabelo e afins, sempre use produtos adequados para proteger o seu cabelo. Também existem finalizadores com proteção solar, que ajudam em dias que vamos nos expor ao sol por longas horas.

3: Esquecer a hidratação periódica

Nosso cabelo precisa de manter a hidratação, nutrição e reconstrução em dia. É esse cuidado que vai deixar seu fio maleável, nutrido e com uma macies sem igual. Sim, eu sei que em uma rotina corrida fica difícil tirar longas horas para fazer um tratamento completo nos cabelos. Mas hoje em dia encontramos diversos produtos de ação rápida, que deixam nossos fios mais saudáveis e incríveis no dia a dia. Eu mesma uso os sachês de várias linhas da Bio Extratus, que agem em apenas 1 minutinho. Meus favoritos são o da linha Umectante e o da linha Pós-Química! Uso e amo!

cabelo

4: Desembaraçar o cabelo bruscamente e sem cuidado

Você sabia que até para desembaraçar o cabelo é necessário um cuidado especial para não haver queda excessiva dos fios? Segundo especialistas, normalmente um cabelo saudável perde cerca de 100 fios por dia. Se você desembaraça os cabelos e perde mais fios do que isso, saiba que vale a pena tomar um cuidado extra. Desde 2015 eu uso a Escova Michel Mercier para desembaraçar sem quebrar meu cabelo. Sempre a uso durante o banho, após deixar a máscara ou condicionador agirem nos fios. Assim, facilita o pós-banho e meus cabelos agradecem.

5: Não lavar os fios corretamente

Por incrível que pareça, lavar os fios exige alguns cuidados especiais que, se ignorados, podem acabar com nosso cabelo. Dentre eles, escolher o produto certo para seu tipo de cabelo é um dos principais. Leia o rótulo atentamente para saber o que o produto contém e para qual tipo de cabelo ele é indicado. Se necessário, peça ajuda a um profissional. Outro cuidado importante é de retirar todos os produtos dos cabelos no banho, sem deixar resíduos que podem pesar o fio. A água quente em excesso também pode danificar a longo prazo. Opte sempre por água fria ou morna.

E aí, gostaram de conhecer quais os 5 piores erros que fazemos com nosso cabelo? Comente abaixo qual erro eu não citei e que você sempre evita para manter seu fio saudável e protegido!

Ana Luiza Palhares

Sempre muito comunicativa, Ana Luiza nunca teve vergonha de mostrar quem é e o que pensa. Adora escrever textos sobre moda inclusiva e empoderamento feminino, hoje produz looks do dia plus size, rese...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *