Naturalmente Bonita

Cronograma Capilar para Cabelo Crespo

Se tem uma coisa que eu faço muito desde que passei pela transição, é o bendito do Cronograma Capilar. Lembro que aprendi sobre ele no YouTube e desde então fui adaptando os cuidados para as necessidades do meu cabelo e tem dado muito certo.

Na internet a gente acha um montão de tabelinhas prontas, mas pra mim o que funciona é conhecer meu cabelo e saber do que ele precisa. Isso inclusive independe da obrigação de fazer 3 tratamentos por semana, já que nem todo mundo tempo tempo e disposição para isso. Sendo assim, hoje tenho um cronograma bem completinho que aprendi a fazer com uma cabeleireira especializada em cabelos crespos e cacheados, e meu cabelo só agradece.

O que é cronograma capilar? 

Eu sei que o assunto não é uma grande novidade, mas tem muita gente que ainda não conhece esse termo, né? Então vamos a explicação básica.

Nosso cabelo sofre danos naturalmente por causa da poluição, do sol, do atrito na coberta quando dormimos, por processos químicos e mais um monte de coisas. Sendo assim, ele precisa receber de volta algumas coisas que perdeu e esses componentes são devolvidos através do cronograma capilar, que tem 3 fazes: hidratação, nutrição e reconstrução.

Aqui no blog já tem um explicação bem detalhada sobre cada uma dessas fases, se você quiser ver, clica aqui.

Agora vamos ao meu cronograma.

Cronograma Capilar para Cabelos Crespos

Vou deixar aqui as 3 linhas que mais tenho gostado para cada etapa e depois a tabelinha das semanas.

Hidratação: minha mas linha favorita para essa etapa é a linha Umectante com o óleo de coco que além de hidratar, nutre e deixa o cabelo com um brilho lindíssimo.

Nutrição: na nutrição minha linha usada tem sido a favorita de todas, a Cachos & Crespos que tem óleo de abissínia e rícino e promovem uma nutrição profunda nos cabelos. O finalizador dessa linha é o que eu mais uso e sempre da muito certo.

Reconstrução: na reconstrução, eu amo usar a linha Shitake Plus. É a minha favorita sem dúvidas porque o resultado desde o primeiro uso é muito bom! Sem contar o cheirinho delicioso que ela tem e o super brilho que dá no cabelo.

Agora vamos aos cuidados semanais:

  • Semana 1: Hidratação, Nutrição, Reconstrução
  • Semana 2: Nutrição, Nutrição, Hidratação
  • Semana 3: Nutrição, Hidratação, Reconstrução
  • Semana 4: Reconstrução, Hidratação, Hidratação

Lembrando que você pode alterar as ordens e também os tipos de cuidados. Esteja atenta ao que seu cabelo precisa e ele vai responder da melhor maneira possível.

Gostou das dicas? Compartilha com mais pessoas e se quiser comprar os produtos, acesse a loja clicando aqui. No final das compras, use o cupom LUCIELLEN parar ganhar frete grátis e um brinde nas compras a partir de R$99,90.

Luciellen Assis

Luciellen é baiana, de Feira de Santana. Aborda temas, em seus canais, que variam entre estética e beleza negra, moda, autoestima, empoderamento e relações raciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *