Naturalmente Bonita

Quero Deixar Meu Cabelo Crescer I Por Onde Começar?

Hello!!! Estou amando deixar o meu cabelo crescer, principalmente agora na transição capilar. Mas, para deixar o meu cabelo crescer de uma forma saudável preciso ter alguns cuidados especiais. Desde fevereiro deste ano de 2019 estou no Projeto Rapunzel e aqui nesse post vou revelar 7 dicas que estou fazendo para deixar o meu cabelo crescer mais rápido. Vem comigo?

cabelo crescer

 

1. CORTAR O CABELO

Quem está deixando o cabelo crescer sabe que o processo nem sempre é fácil e ter paciência com certeza é a primeira coisa que você deve ter e, confesso, que estou tendo bastante. Cortar os cabelos não interfere com seu crescimento. Já falamos disso e outros mitos sobre cabelo aqui.

Cortar as pontas deixa o cabelo mais bonito e elimina as partes ressecadas. O cabelo tem um crescimento que independe da quantidade de vezes que você passa a tesoura. Eu corto as pontinhas do meu cabelo a cada três meses.

2. NÃO PRENDER O CABELO APERTADO

Não prenda o seu cabelo bem apertado, pois estraga os fios. Na verdade eu quase não prendo o meu cabelo. Quando você prende o cabelo forte, os fios quebram e o melhor é usar uma chuchinha de pano e deixar mais frouxo. Mas, o recomendável mesmo é não prender o cabelo.

3. LIMPAR PENTES E ESCOVAS

Limpe os seus pentes e escovas semanalmente com água e sabão. Vai evitar a proliferação de bactérias prejudiciais ao seu couro cabeludo. Essa dica é bem importante e muitas pessoas esquecem de lavar as escovas. Quero meu couro cabeludo sempre saudável! ♥

4. INVISTA EM HIDRATAÇÃO E NUTRIÇÃO

Para os fios crescerem de forma saudável, evitar a quebra, você também irá precisar fazer hidratações e nutrições no cabelo. Estou investindo muito em hidratação e nutrição com a linha Umectante da Bio Extratus, meus fios estão agradecendo bastante!

A embaixadora da Bio Extratus, Nat Lustosa, fez uma resenha maravilhosa sobre a linha e ainda deu várias dicas de como usar, pra que serve, qual o seu benefício, entre outros. Estou fazendo as dicas que ela indicou no vídeo e tenho certeza que você também irá gostar. Vamos assistir o que ela preparou pra gente? Clique no vídeo abaixo e confira.

5. CRONOGRAMA CAPILAR

Faça um cronograma capilar para deixar os fios mais fortes. O cronograma capilar é uma rotina de cuidados com os cabelos que intercala três tratamentos principais: hidratação, nutrição e reconstrução.

Você sabia que a Bio Extratus tem um kit de cronograma capilar? O Kit de Cronograma Capilar Multifuncional são três frascos concentrados para um tratamento intensivo com Argan e Cártamo, Vitaminas A + E, e Queratina concentrada. São super práticos e você pode fazer o seu cronograma capilar usando apenas 12 gotinhas de cada frasco misturadas à sua máscara preferida. Quer garantir o seu? clique aqui e receba em casa!

Em breve vou mostrar pra vocês como estou montando o meu cronograma capilar para deixar os meus fios mais fortes e preparados para não terem quebras. Se quiser saber qual a necessidade do seu fio e qual o melhor jeito de cuidar em casa uma das fases, já comece por aqui!

Leia mais sobre cronograma capilar nesse post: https://naturalmentebonita.bioextratus.com.br/kit-cronograma-capilar-gotinhas-dos-sonhos/

kit cronograma capilar

 

6. USAR EM EXCESSO CHAPINHA E SECADOR

Tudo em excesso faz mal, não é mesmo? E com a chapinha e secador em excesso não são diferentes. O uso de fontes de calor nos fios sem proteção térmica acaba danificando o cabelo e provocando a perda de brilho e um ressecamento nos fios. É super importante usar um finalizador com proteção térmica para proteger os fios contra o calor excessivo fornecido por esses aparelhos.

Essa dica também serve para quem está indo para a praia, clube e até mesmo tomar aquele solzinho. O sol, em excesso, sem proteção, deixa os fios opacos, ásperos, fracos, quebradiços e resseca a fibra capilar. Para evitar esses danos, eu uso sempre o finalizador da linha Spécialiste Resgate, da Bio Extratus.

Em sua fórmula, o finalizador possui filtro solar, o que ajuda a proteger os fios, reduzindo a chance desgaste da fibra capilar. Além disso, repõe os nutrientes, fortalece os fios, protege a cor de quem passou pelo processo de descoloração, hidrata e recupera a maciez natural dos fios.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por BIANCA SALES | Goiânia (@blogbiancasales) em

 

7. USAR PRODUTOS ADEQUADOS PARA O CRESCIMENTO

Os fios se desenvolvem na raiz, e não nas pontas, e para o meu #ProjetoRapunzel uso com frequência a linha Força com Pimenta da Bio Extratus. Essa linha na verdade é a principal do meu projeto com o intuito de deixar o cabelo crescer o máximo possível de forma saudável.

A linha Força com Pimenta deixa o cabelo forte e com brilho, além de ter uma fórmula exclusiva e inovadora (Bioxyl) para aumentar a circulação da região do couro cabeludo, tem eficácia comprovada. No canal da Bio Extratus contei um pouco sobre como estou usando a Loção da linha Força com Pimenta e mostrei alguns resultados. Você não pode ficar sem assistir, tem dicas m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a-s.

Já fiz uma resenha mara sobre essa linha, assista e confira o vídeo abaixo.

Estou super ansiosa para ver o resultado do meu cabelo. Com certeza vou mostrando pra vocês como está a evolução dos fios com os dois projetos. Amando simplesmente!

Gostou das dicas? Agora tenho certeza que você não está mais perdida sem saber como começar a deixar o seu cabelo crescer, não é mesmo?

Um beijão e até o próximo post. Tchaaaaau!!!

Bianca Sales

Bianca é de Goiânia e fala sobre moda, beleza e entretenimento em seus canais. As mulheres podem abusar nas dicas de combinações de roupas, maquiagens, ou seja, o universo feminino.​

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *