Naturalmente Bonita

Como Fazer Volume No Cabelo Crespo

Ei, para você o volume também é indispensável? Se a sua resposta for sim, estamos no mesmo time e esse post é especialmente para compartilhar os melhores truques de como estimular o volume no cabelo crespo e cacheado.

Vem comigo!

volume cabelo crespo

Depois que cresce a gente entende melhor aquele ditado “cada cabeça é um mundo“, sabe!? E não só no sentido metafórico, no literal também! Cada cabelo tem suas particularidades e necessidades ímpares, por isso quando se trata de volume alguns vão precisar de mais estímulo que outros, mas não se preocupa! O segredo do volumão pode ser mais fácil que você imagina.

COMO VOCÊ FINALIZA SEU CRESPO?

O primeiro ponto que pode impactar de forma direta o seu volume é a finalização, desde a técnica que você utiliza até os produtos que escolhe. Se você ama volume e quer manter essa característica, o ideal é apostar em finalizações mais esticadas e sem excesso de produtos, já em relação ao que usar nos cabelos para garantir esse resultado é preciso pensar na densidade do fio, sabe o porquê!? Os fios mais leves tendem a se estruturar para cima e sem o peso de produtos carregados, por exemplo, você consegue muito mais volume. Quanto mais pesado (seja pela quantidade ou pela densidade dos produtos) o seu cabelo terá menos volume.

Uma ótima linha para quem não dispensa esse resultado é a Cachos e Crespos, que consegue modelar mesmo sem pesar nos fios, ideal para quem ama o combo: Volumão + Definição!

O ALIADO: PENTE GARFO

E se tem uma coisa que não pode faltar na bolsa de quem ama o volumão é um pente garfo. Seja na hora de caprichar na finalização ou mesmo depois, para dar aquele retoque durante o dia, ele sempre estimula e estrutura o volume dos cabelos com curvatura de forma rápida e muito fácil.

Me conta aqui nos comentários se você também usa o pente garfo!?

volume cabelo crespo

UM JATO DE VOLUME, POR FAVOR

Se o seu objetivo é arrasar com volume por vários dias, uma ótima sugestão pode ser o secador. No momento da finalização o uso do secador pode estimular o volume e memorizá-lo por muito mais tempo. Mas é preciso sempre se atentar aos uso de ferramentas com calor para que não danifique o cabelo, neste caso você pode usar um óleo termoprotetor antes de começar o processo para criar um filme protetor em volta de todo o fio, finalizadores com ação termoprotetora e nunca esquecer de manter uma distância média entre o jato e o fio, para preservar sua saúde.

volume cabelo crespoO finalizador Cachos & Crespos tem ação termoprotetora (clique e compre).

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bio Extratus (@bioextratus) em

O MISTÉRIO DO DAY AFTER

Principalmente os cabelos com curvaturas mais abertas tendem a ter mais volume, naturalmente, no Day After, já percebeu? E caso o seu cabelo seja assim, não precisa se preocupar se ele acordar meio amassadinho no dia seguinte, o segredo é somente revitalizar com um óleo sem enxague ou misturando um pouco de água ao seu finalizador para ir modelando, dando aquela esticadinha que desfaz o amassado e mantém o volumão!

Tem um post aqui ó, exclusivo, com 4 DICAS PARA UM DAY AFTER ARRASADOR!

volume cabelo crespoO meu óleo favorito para revitalização é o Óleo Finalizador de Argan e Cártamo (inclusive sempre é o primeiro da minha penteadeira a acabar).

Então foi isso meus amores! Espero que tenham gostado das dicas e que arrasem no volumão. Não esquece de acompanhar a Bio Extratus também nas redes sociais e Youtube para receber ainda mais conteúdos como esse.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR OS PRODUTOS DESSE POST.
Usando o cupom SOUTIPO4 no fim da compra você ganha sempre um brinde exclusivo!

Um beijo e até a próxima ;*

Joicy Eleiny

Joicy Eleiny, pernambucana nascida no interior e morando na capital. 21 anos, mulher negra, crespa e LGBT compartilhando empoderamento e provocando discussões acerca de suas lutas principalmente atra...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *