Creme de Silicone com Tutano: Uma outra possibilidade

Eu sempre gosto de testar produtos não apenas da forma descrita na embalagem. Tá, seu sei que é doidera e tudo mais, todavia posso achar uma outra função para ele, não é mesmo? Assim que a gente descobriu sobre as mil utilidades do óleo de coco: testando. hahahaha

Eis que estava olhando para o Creme de Silicone com Tutano e li que ele poderia permanecer ou ser retirado dos fios. Me veio na cabeça: Por que não fazer um pré shampoo com ele? Hein? Hein?

*PAUSA* 

O que é pré shampoo Maraisa?

Como o próprio nome diz, é preparar o cabelo para receber o shampoo. Principalmente aqueles que possuam sulfato, um detergente bastante agressivo para cabelos secos e ressecados. Um cabelo crespo, cacheado ou muito fino embaraça com facilidade. Sendo assim, se você coloca o shampoo direto no fio corre o risco de embaraçar mais ainda e, no momento de pentear/escovar, quebrar o cabelo pela tração mecânica. 

O pré shampoo evita exatamente isso: a quebra e o ressecamento excessivo. Você usa um creme fluido para desembaraçar o cabelo previamente e proteger do shampoo.

*VOLTANDO*

Como fazer esse pré shampoo? Com o cabelo seco, antes de entrar no banho, basta pegar o creme de Silicone, separar o cabelo em mechas e enluvar cada uma delas com o produto. A quantidade é a suficiente para o seu cabelo ficar macio e você sentir que penetrou nos fios. Deixe agir por no máximo dez minutos e depois lavagem normal!

Shampoo, máscara, condicionador… da forma que já está acostumada. A diferença é perceptível assim que passamos o shampoo. O fio não está embaraçado, não quebra tanto nem resseca. É uma forma maravilhosa de proteger fios secos e ressecados além de mais um jeito de usar o creme da famosa linha Tutano.

Testem e depois me digam o que acharam!

Beijos
Maraisa Fidelis

 

Deixe seu comentário