Naturalmente Bonita

Como Tonalizar o Cabelo

Você quer dicas de como tonalizar o cabelo em casa de forma rápida e prática? Nesse post vou contar como realizo meu passo a passo para reavivar a cor do meu vermelho.

Quando mudei para o cabelo vermelho, logo nos primeiros 45 dias, me vi com a cor desbotada e o cabelo sem vida. Fiquei pensando em como resolver essa questão, já que sempre cuidei do meu cabelo em casa. Pesquisei formas de como tonalizar o cabelo em casa e renovar o visual rapidamente.

Foi aí que criei coragem para aplicar a máscara colorante vermelha da Bio Extratus, um produto recém lançado na época. A máscara colorante vermelha chegou prometendo reposição de pigmento com luminosidade e cor intensa, promovendo ainda hidratação, nutrição e reconstrução do cabelo.

Esse foi o vídeo que gravei usando a máscara colorante vermelha pela primeira vez sozinha para tonalizar o meu cabelo vermelho em casa:

Máscara Colorante Vermelha para Tonalizar o Cabelo: veja no site clicando aqui

Elas não contém nenhum componente químico e, por isso, pode também ser usada por gestantes.

O produto pode ser encontrado nas cores: preto, vermelho, marsala, cobre e castanho, todas com ação de 2 a 20 minutos, de acordo com a intensidade da cor que desejar atingir. Quanto mais tempo, mais intensa a cor irá ficar.

É de fácil aplicação e você vai ter uma cor vibrante, fazendo tudo em casa!

CONFIRA COMO TONALIZAR O CABELO

Você irá precisar:

  • Máscara colorante;
  • Luvas;
  • Cumbuca;
  • Pincel;
  • Espátula;
  • PPT;
  • Shampoo;
  • Fix dose;
  • Finalizador;

A linha Pós-Coloração é super completa, contendo ainda shampoo, condicionador, finalizador, superdose e fix dose, todos sendo produtos para uma rotina de cuidados dos cabelos coloridos, prolongando a durabilidade da cor e mantendo a saúde dos cabelos.

Para a aplicação da máscara colorante, você precisa estar com o cabelo limpo e úmido. Deve lavar com o shampoo e não precisa aplicar nenhum outro produto, pois a máscara colorante vai pigmentar, hidratar, nutrir e reconstruir o cabelo. Sim, essa máscara tonalizante faz as três etapas do cronograma capilar, sendo um produto perfeito para esse momento de tonalizar o cabelo e, que quebra, tratar o fio para reparar e também prevenir danos.

O PPT é um gel incolor que você irá aplicar na pele. Ele irá criar uma película protetora, impedindo que a máscara colorante promova manchas indesejadas na região da nunca, orelhas e testa.

O cabelo deve ser separado em mechas e a aplicação pode ser com um pincel para facilitar e garantir que todos os fios tenham contato com o produto e a cor fique uniforme. Quem preferir, pode aplicar no comprimento com as mãos, realizando a distribuição em mechas finas.

Depois de aplicar em todo o cabelo, basta aguardar o tempo de ação. Eu gosto de deixar 20 minutos, pois amo um vermelho intenso.

O enxague é feito somente com água corrente, retirando toda a máscara colorante do cabelo. Em seguida, deve ser aplicado a FIX DOSE em todo o comprimento dos fios. Essa ampola de dose única irá ficar o pigmento no fio, prolongando a cor e promovendo brilho no cabelo. Deve deixar agir por 1 minuto, enxaguar com água corrente e aplicar um finalizador com proteção. Eu gosto de usar também da linha Pós-Coloração, pois além de ajudar na hora de pentear e proteger os fios, ele ainda ajuda na prevenção da oxidação da cor.

Confira 2 vídeos do passo a passo: COMO TONALIZAR O CABELO

https://youtu.be/3Io9R1wDdhE

https://youtu.be/xAg8UyIvJbo

Uma outra forma de usar a máscara colorante vermelha, e também as outras cores, é misturando a máscara colorante a um creme branco. Dessa forma, é possível criar, também, cores fantasias e brincar com a criatividade e liberdade!

Nesse vídeo, uma seguidora do @NathiBlog usou a máscara colorante vermelha junto a máscara da linha Pós-Coloração da Bio Extratus:

https://youtu.be/_l_DP9MgfM4

A linha pós-coloração é super completa, contendo ainda shampoo, condicionador, finalizador, superdose e fix dose, todos sendo produtos para uma rotina de cuidados dos cabelos coloridos, prolongando a durabilidade da cor e mantendo a saúde dos cabelos.

As máscaras colorantes, por serem um produto de pigmentação superficial, vão saindo do cabelo conforme ele vai sendo lavado. Para prolongar a cor, evitando o desbotamento acelerado do pigmento no fio, é muito importante usar produtos adequados e manter cuidados diários, como aplicar sempre finalizador com fator de proteção térmica e também óleo de finalização para nutrir as pontas e promover brilho.

Dica: cabelos descoloridos AMAM óleo de finalização. O meu cabelo é apaixonado pelo Óleo de Argan e Cártamo. Clique aqui e confira ele no site. 

Espero que tenham gostado dessas dicas!

A Bio Extratus tem um canal no YouTube cheio de outras dicas das embaixadoras.

Corre lá se inscrever e assistir ao conteúdo clicando aqui!

Veja também:

Nathi Ferreira

Ariana, 28 anos, fisioterapeuta por formação e apaixonada por moda, beleza, viagens e diversão. Dedica seu tempo exclusivamente ao blog, youtube e redes sociais (sua paixão). Busca conectar leitor...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *