Naturalmente Bonita

3 Dicas Sobre o Cabelo Vermelho Que Irão te Salvar

Oiii, minhas sereias. Como vocês estão? Seguimos aqui no Naturalmente Bonita com muitas informações para manter o fios fortes e saudáveis. 

 

No post de hoje, vou contar 3 dicas para manter o cabelo vermelho poderoso. São hábitos que eu pratico, lembrando que o cabelo colorido, principalmente, se foi descolorido, precisa de muita atenção e uma rotina de carinho intenso.

O cabelo vermelho está super em alta e segue sendo tendência para 2020. Mas, não podemos deixar de ressaltar que demanda maiores cuidados, já que o retoque de raiz exige menor intervalo de tempo. Eu, por exemplo, estou retocando raiz e a cor do comprimento a cada 20 dias, no máximo, pois meu cabelo cresce muito rápido. 

Aproveitando que estamos falando sobre retoque de cor, vamos com a primeira dica desse post:

1- Economize dinheiro retocando a cor em casa

Logo que realizei a transformação para o #VermelhoAriel, me vi indo ao salão duas vezes ao mês, para realizar o retoque da raiz e reavivar a cor do comprimento. Eu, que já tinha o hábito de cuidar em casa dos cabelos, fiquei pensando em como resolver isso. Conversei com diversos profissionais da área e, entendendo a estrutura do meu fio, consegui realizar todo o processo em casa e sozinha. 

Produtos que uso:

Para retoque da raiz: coloração #BioExtratusColor 8.66 + Ox vol. 40

Aplicar em toda a raiz, deixar a agir por 40 minutos e lavar para retirar o produto. 

Para retoque do comprimento: máscara colorante vermelha

Aplicar com os cabelos úmidos, deixando agir de 2 a 20 minutos, de acordo com o resultado desejado. Após a ação do produto, não é necessário lavar os cabelos. Basta enxaguar e finalizar, pois essa máscara contém microqueratina na fórmula, que irá hidratar os fios enquanto atua na reposição do pigmento. 

E para não manchar a pele, caso tenha contato com a coloração, use o PPT também da Bio Extratus, um protetor de pele que cria um filme protetor, impedindo manchas indesejadas. 

Confira o retoque de cor:

2- Utilize produtos para prevenir o desbotamento acelerado 

Uma coisa que você, que está pensando em mudar para o vermelho precisa entender: ele desbota! Mas calma que vou contar um passo a passo que será um forte aliado para prevenir esse desbotamento acelerado, natural da coloração vermelha. 

Primeiro de tudo, preciso ressaltar que, tanto as colocações da Bio Extratus, quando as máscaras colorantes, ambas possuem uma fórmula desenvolvida para aumentar a durabilidade da cor. As máscaras colorantes, por exemplo, levam goji berry, um poderoso antioxidante, capaz de aumentar a durabilidade da cor. 

Quem conta com o poder do goji berry é a linha Pós-Coloração da Bio Extratus, indicada para quem precisa prolongar a cor e evitar o desbotamento acelerado, mantendo a saúde dos fios em dia.

É uma indicação de uso diário para manutenção de fios coloridos, não apenas os vermelhos, mas qualquer tonalidade, como azul, rosa, verde e até mesmo cores convencionais, como cobre, castanho, preto e ruivo. 

Com uma linha super completa, contendo shampoo, máscara de hidratação, condicionador, finalizador e sachê desmaia cabelo, um último item vale a pena ser visto com mais detalhes: a fix dose! 

Uma ampola de dose única, contendo 15 ml, atua aumentando a fixação do pigmento no fio, prolongando a cor e o brilho. 

Para isso, basta agitar a ampola e aplicar em toda a extensão dos fios após o processo de cor e enxágue. Deixar agir por 1 minutinho e enxaguar. Antes de secar, indico usar o finalizador da linha pós-coloração, um creme condicionante sem enxágue, com filtro solar e termoprotetor, para proteger os fios contra os danos do calor de utensílios como secador, caso você for secar. Por conter filtro solar, esse produto pode ser seu grande aliado nos momentos de diversão na praia ou na piscina, blindando os fios da exposição solar. Eu super uso! 

Confira o passo a passo da linha Pós-Coloração:

3- Hidrate os fios diariamente com o óleo de argan e cártamo

Quem realiza procedimento químico nos fios, sabe que eles ficam ressecados, porosos e quebradiços se não for mantido os cuidados diários. 

Assim como eu, quem também realizou processo de descoloração total ou parcial (no meu caso, foi total), pode notar as pontas mais ressecadas devido a estrutura interna do fio ter sido completamente modificada, podendo haver, inclusive, perda de massa capilar. 

Para reverter esse quadro, aplicar o Óleo de Argan e Cártamo é essencial, promovendo benefícios incríveis com muito brilho e movimento. Uma dica super legal é aplicar nas pontas após o babyliss. 

Caso o cabelo esteja em um estágio mais avançado de ressecamento, pode ser aplicado nas pontas duas vezes ao dia, lembrando que é necessário uma avaliação dos fios e, se necessário, entrar com um procedimento de reconstrução para recuperação intensa e profunda. Esse produto é um dos meus favoritos da vida! 

Caso vocês queiram comprar algum desses produtos pela internet e receber em casa, CLIQUE AQUI e uso meu cupom promocional NATHIBLOG ao final da compra.

Bjinhos minhas sereias e até o próximo post!

Nathi Ferreira

Ariana, 28 anos, fisioterapeuta por formação e apaixonada por moda, beleza, viagens e diversão. Dedica seu tempo exclusivamente ao blog, youtube e redes sociais (sua paixão). Busca conectar leitor...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *