Naturalmente Bonita

Como Cuidar do Cabelo Pós-Coloração?

Depois que a gente passa pelo processo de descoloração e tintura, sempre fica aquela dúvida sobre como cuidar do cabelo pós-coloração porque, por mais que os produtos usados sejam de qualidade, a estrutura do fio fica um pouco diferente e exige mais cuidados do que antes. 

Quando fui lavar meu cabelo pela primeira vez depois que pintei, percebi que até o toque estava diferente, o fio fica um pouco mais frágil e aí vem aquela dúvida de como recuperar e não deixar o cabelo danificar e partir.  Por mais que você tenha tido todas as precauções antes de pintar, feito o teste de mecha e o cabelo tenha ficado maravilhoso depois de todo processo, se não houver cuidado  intenso ele pode partir sim! Então vamos a:

3 dicas de cuidados especiais para seu cabelo pós-coloração continuar maravilhoso!

1- Faça Muita Umectação

umectação pós-coloração

Uma das características do cabelo pós-coloração, seja descolorido ou pintado, é o ressecamento, então fazer a umectação é uma das coisas que mais vão ajudar a nutrir e fortalecer o fio. 

A umectação deve ser feita com óleos 100% vegetais para não ter risco de entupir o bulbo capilar e uma outra dica que aprendi com minha cabeleireira é que nem todo óleo vegetal deve ser aplicado na raiz porque alguns podem causar dermatite seborreica se usados de forma incorreta. Observe se o óleo é daqueles que solidificam quando estão em temperaturas mais frias, se ele solidificar você aplica apenas no comprimento e se não solidificar você aplica na raiz. 

A Bio Extratus tem a linha Umectante com óleo de coco e o Óleo Poderoso Botica Cachos , inclusive tem vídeo no meu canal com resenha desse óleo: 

 

2- Faça o Cronograma Capilar 

Muita gente desacredita do poder do Cronograma Capilar, mas ele é real e da pra perceber nitidamente a mudança nos cabelos. E vai ajudar demais o seu cabelo pós-coloração!

Para pessoas com a vida mais corrida que não conseguem seguir o cronograma certinho, uma dica é tratar o cabelo toda vez que for lavar e adequar sempre a sua rotina. O mais importante é não deixar de cuidar do cabelo para que ele se mantenha forte e saudável. De início tente pelo menos duas vezes por semana, é só intercalar a umectação noturna e outro tratamento depois da umectação. Outra dica preciosa para você que não tem tempo é usar os tratamentos de 60 segundos da Bio Extratus, que são potentes e entregam um resultado maravilhoso em 1 minutinho. Aqui no blog tem uma matéria sobre essas superdoses, dá uma conferida!

Já tem uma matéria aqui no blog falando sobre o Cronograma Capilar Pré-Coloração que fiz e eu continuo seguindo ele. Além disso eu explico também no meu canal.

Nesse outro vídeo aqui, eu indico máscaras de tratamento da Bio Extratus que são super potentes:

Além disso, temos a linha Pós-Coloração da Bio Extratus, que foi feita pensando nas necessidades do cabelo exatamente depois desse processo. 

 

3- Evite Secador Quente

Eu sei que pra quem tem uma rotina mais corrida é complicado não usar o secador por ele ser mais rápido, mas cabelos pós-coloração precisam de mais cuidados e alguns pequenos sacrifícios como esse. Você não precisa parar totalmente de usar o secador, é só usar temperaturas mais frias e não usar sempre.

Uma forma ótima de secar os cabelos é com o ventilador. Você deixa o cabelo lindo, saudável e ainda se refresca! 

E aí, ta pronta pra deixar esse cabelo pós-coloração ainda mais maravilhoso?

Luciellen Assis

Luciellen é baiana, de Feira de Santana. Aborda temas, em seus canais, que variam entre estética e beleza negra, moda, autoestima, empoderamento e relações raciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *