Naturalmente Bonita

Cacheado ou Liso? Os Dois!

Uma das perguntas que mais tenho recebido desde que mostrei meus cachos na internet foi como eu consigo transitar entre o cabelo cacheado e liso sem prejudicar os fios, pensando nisso resolvi contar para vocês um pouco de como isso tem funcionado para mim.

Para falar do meu cabelo cacheado, preciso voltar lá na minha adolescência, e contar que eu já fiz sim alisamentos como progressivas esporadicamente, mas nunca me adaptei, resolvi que não ia fazer mais, eu não precisei passar por transição capilar porque as progressivas sempre foram uma vez ou outra, com intervalos maiores que um ano ou dois, com o passar dos anos fui aprendendo a cuidar do meu cabelo sozinha, então aprendi a fazer escova em casa, e passou a ser o tipo de finalização que mais gosto de usar.

Mas com a chegada das informações sobre cabelo cacheado comecei a ter curiosidade e pesquisar sobre finalizações e cuidados com os cachos, no começo me sentia exposta quando mostrava meu cabelo natural, mas no passar do tempo aprendendo a finalizar ele me sinto bonita com qualquer cabelo, e sou muito feliz tendo as duas opões, gosto da ideia de poder ter varias versões de mim mesma. Ainda gosto mais do cabelo liso escovado, mas também amo quando deixo cacheado, principalmente quando faço penteados com os cachos e brinco com o volume.

Como meu cabelo aguenta o uso de chapinha e secador?

Não vou dizer para vocês que a chapinha não danifica meu cabelo, porque qualquer fonte de calor externo vai danificar sim, mas com os cuidados certos da para diminuir muito esses danos.

Os 3 principais cuidados com o uso da chapinha são: sempre usar proteção térmica antes do uso da chapinha, porque isso é a única coisa que pode realmente proteger seus fios do uso de calor externo; não usar a chapinha todos os dias da semana (eu uso 2 vezes no máximo, com exceção da franja), tudo bem o cabelo ganhar um pouco de volume no day after do cabelo liso, eu sempre prefiro meu cabelo no segundo dia quando ele ganha um pouco de volume; e a terceira dica é que sim, você vai precisar cortar as pontas seu cabelo regularmente para evitar pontas duplas (eu corto meu cabelo 3 vezes ao ano mais ou menos).

Quais são meus protetores térmicos favoritos?

Eu não vivo sem o Spray Pré-Escova da linha +Liso, o segredo desse spray não pesar o cabelo é a quantidade, você só precisa usar um pouco e ele vai render por muito tempo, ele é perfeito para quem gosta de fazer escova e chapinha.

Outro queridinho da minha rotina é o Termoprotetor da linha Shitake Plus, esse você pode usar para qualquer tipo de finalização com uso de calor viu? Inclusive babyliss e difusor, eu amor ele e gosto de diluir um pouquinho na agua e usar também como spray principalmente nas pontas do meu cabelo.

Como eu finalizo meu cabelo cacheado sem perder o volume?

Quando voltei a finalizar o cabelo cacheado, a primeira finalização que fiz foi usando só cremes de finalização normais, sem nenhuma gelatina ou modelador, meu cabelo formou sim os cachos, mas eles ficaram mais abertos e com pouco volume, dai resolvi testar usando um modelador junto (Tanogel) com o creme e foi nessa finalização que meu cabelo se encontrou, consegui volume, cachos mais fechados e com menos frizz.

Finalização com creme normal:

Finalização com Tanogel:

Quais são meus cuidados de rotina com cabelo?

É importante manter uma rotina organizada com relação ao cuidado do cabelo, para que ele siga forte e consiga suportar o uso da chapinha principalmente, eu faço cronograma capilar, e tomo a Vitamina Força para meu cabelo estar sempre crescendo com saúde, uma alimentação rica em frutas e legumes, e a ingestão de água também tem muita influencia sobre os cuidados com o cabelo.

Essa liberdade de escolher como vou usar meu cabelo é o que mais me deixa feliz, e é o que eu acho mais importante, se você se sentir bem com seu cabelo liso, sendo naturalmente cacheado, tudo bem se isso te fazer feliz, e se você se sentir bem usando os cachos também tá tudo bem. Não se culpe, e não se force a usar seu cabelo alguma maneira porque alguém disse alguma coisa, seja livre para escolher e ser quem você quiser.

Samar Assal

Samar Assal, mas pode ser só Sah, goiana, filha de libanes, nutricionista. Ama gatinhos, viagens, bolo e cabelo ruivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *