Naturalmente Bonita

Saiba TUDO Sobre Cauterização

E aí, gente linda! Tudo bem com vocês? Hoje vou falar sobre um assunto bastante explorado, mas que muita gente ainda tem dúvida: CAUTERIZAÇÃO. Ela faz parte de um processo de cuidados com o cabelo principalmente para quem tem química nos fios.

O que é cauterização capilar?

Primeiramente, a cauterização é um tratamento capilar que acrescenta a proteína dos fios, a chamada queratina. Dessa forma, ele reconstrói a massa capilar, recupera as fibras e a elasticidade do cabelo e ajuda quem está com os fios mais danificados.

Qual o objetivo dela?

O objetivo dela é tratar os fios muito danificados, principalmente após tratamentos químicos, como a escova progressiva, luzes e tinturas. Cabelos com muitas ponta-duplas também são o foco. Isso porque esse tipo de procedimento pode mexer com as camadas do cabelo, danificando sua estrutura, e essa é exatamente a parte dos fios que a cauterização trata.

Consigo fazer a cauterização em casa ou tem que ser no salão?

Vocês sabem que já é possível recuperar, no conforto da sua casa, esses cabelos danificados, né?! Isso graças à linha Queravit, da Bio Extratus, completo tratamento feito à base de queratina que ajuda a reverter o efeito quebradiço, revitalizar as fibras, além de trazer de volta a elasticidade e a maciez dos cabelos.

Teremos um resultado incrível com utilização de produtos que incluem o shampoo antirresíduos, pós-shampoo selador, mega spray, máscara, condicionador, finalizador e cristal líquido. Os cabelos ficam lindos e com resultado de salão.

Vamos aprender como fazer em casa com a linha Queravit da Bio Extratus?

Cauterização com Mega Spray

O cabelo danificado apresenta as escamas abertas, o que provoca perda de brilho, umidade e resistência. A mega cauterização repõe a queratina, recuperando a estrutura interna da fibra capilar. Hidrata, sela as cutículas e forma um filme protetor que devolve a saúde e o brilho do cabelo.

  • No processo de cauterização, o primeiro passo é aplicar o shampoo antirresíduos.
  • segundo passo é aplicar o megaspray mecha a mecha e passar a chapinha com temperatura em 170 graus celsius para fazer a cauterização.
  • O terceiro passo é enxaguar e;
  • quarto passo é aplicar a máscara. Então massageie, deixando agir por 5 minutos, enxágue novamente e aplique o finalizador antiestático, finalizando como desejar.

Cauterização sem calor com o Pós-shampoo

O pós-shampoo é um selador de cutícula capilar, sendo um tratamento instantâneo que fecha as cutículas e restaura os cabelos danificados sem depender de uma fonte de calor. Ele torna possível a cauterização capilar sem calor, utilizando esse produto amado!

  • primeiro passo é aplicar o shampoo antirresíduos.
  • segundo passo é aplicar a ampola de Megadose, que irá potencializar todo o tratamento.
  • terceiro passo é aplicar o pós-shampoo, já que ele é um selador de cutícula capilar. Deve ser aplicado no cabelo todo, massageando mecha a mecha.
  • quarto passo é aplicar a máscara, massagear mecha a mecha e deixar agir por 5 minutos. Lave o cabelo, borrife um pouco do Mega Spray e finalize como desejar.

ATENÇÃO! Vale ressaltar que é MUITO IMPORTANTE utilizar o Cristal Líquido na finalização do cabelo, ele estando seco, após o secador e a chapinha! Eu particularmente sou apaixonada pelo Cristal Líquido, pois ele sela as pontas do cabelo danificado, protege os fios e elimina o frizz. Sem falar que tem uma fragrância muito gostosa!

Então é isso, gente! Espero que vocês tenham gostado das dicas!!!

Beijo da Nat :*

Nat Lustosa

Nathalia, 23 anos, é advogada, mas sua paixão é o mundo da beleza – especialmente cabelo e maquiagem. Dedica seu tempo a produzir conteúdo simples e acessível, buscando ajudar as pessoas a se s...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *