Naturalmente Bonita

Toalha de Algodão: Mito ou Verdade?

Quem está no universo das crespas e cacheadas provavelmente já ouviu falar que não devemos usar a toalha comum que temos em casa para secar os cabelos porque ela aumenta a quantidade de frizz. Tem também quem diga que é mentira e não tem diferença (eu já fiz parte desse grupo), então hoje vamos falar se a toalha de algodão funciona.

Camisa ou toalha de algodão, funciona mesmo?

No geral indica-se que a substituta na hora de secar ou tirar o excesso de água dos cabelos seja a camisa de algodão porque como ela não tem a mesma textura que a toalha, o atrito no cabelo é menor e consequentemente temos menos frizz. Mas como tudo evolui, com o passar do tempo criou-se uma toalha de microfibra que age exatamente como (ou até melhor) que a camisa de algodão.

toalha de algodão

Se você reparar bem na foto acima, vai perceber que na toalha comum (branca) já até existe uma espécie de frizz porque o material é mais fofo e suga muito mais de que deveria, por isso indica-se que a gente não use ela no cabelo. Já a toalha de microfibra (bege) apesar de ter alta absorção, só retira a quantidade ideal e não aumenta a quantidade de frizz.

A diferença no toque das duas toalhas é bem diferente. Enquanto a toalha comum é bem mais fofinha, a de microfibra tem uma textura que lembra mais um material sintético e desliza muito mais fácil tanto nas mãos quanto nos cabelos.

Toalha de Microfibra bem de pertinho:

Toalha Comum bem de pertinho:

“Mas eu não ligo para o frizz! Posso usar a toalha comum mesmo?”

Então, o ideal é sempre usar camisa/ toalha de algodão ou toalha de microfibra porque com a toalha comum seu cabelo além de ter mais frizz vai ficar mais poroso e com risco até de perder o resultado do tratamento que foi feito. Lembra que eu disse que a toalha sugava mais do que devia? Pois é! Isso vale para a forma como você finalizou o cabelo, o tratamento que você fez antes e tudo mais.

No geral o cabelo crespo e cacheado já tem uma tendência maior ao frizz e tudo bem, a gente não precisa ficar neurótica com isso, mas assim como nem todo frizz é falta de cuidados ou sinal de ressecamento, existe o frizz do cabelo pedindo socorro porque você fez coisas como lavar com água quente ou “anulou” parte da finalização usando toalha comum para secar.

cachos e crespos

E se você está procurando uma linha que ajuda na diminuição do frizz, uma dica é usar o lançamento da Bio Extratus que é a linha Cachos e Crespos. Ela é super Nutritiva e mesmo que você ame volumão como eu, ela funciona muito bem, então serve para todo mundo mesmo.

Tem texto meu aqui no blog contando todos os detalhes dessa linha com fotos das fórmulas e tudo! Clica aqui que você vai direto pra lá.

Luciellen Assis

Luciellen é baiana, de Feira de Santana. Aborda temas, em seus canais, que variam entre estética e beleza negra, moda, autoestima, empoderamento e relações raciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *