Naturalmente Bonita

7 Benefícios da Touca de Cetim

Você já ouviu falar sobre touca de cetim? Esse é um acessório que vem aprimorando a forma de cuidar dos cabelos e por isso nós resolvemos te deixar a par de tudo que ela pode fazer pelos seus fios.

A Touca de Cetim faz parte de um conjunto de acessórios recém lançados pela Bio Extratus para cuidar dos fios além dos tratamentos, afinal de contas, para que os resultados dos produtos que você aplica na sua rotina de cuidados sejam duradouros e eficazes, é preciso atenção além do chuveiro.

7 MOTIVOS PARA INVESTIR EM UMA TOUCA DE CETIM

  1. Para começar discutindo as vantagens da touca de cetim é preciso conhecer como ela funciona e porque ela consegue manter o seu fio mais saudável. Sendo assim, nada mais justo que te explicar, que um dos maiores vilões para os cabelos é o ATRITO.

Já parou para pensar quantas vezes o seu cabelo entra em atrito com os fios do travesseiro enquanto você está dormindo? Essa ação involuntária durante a noite é capaz de desgastar o fio a curto e longo prazo, trazendo consequências que eu aposto que você já conhece.

2. A mais visível dessas consequências é o Frizz (falei que você conhecia, não falei!?).

Quando o atrito entre o seu cabelo e o tecido é estimulado, o frizz se forma continuamente, por isso a touca de cetim é um acessório indispensável para quem usa tranças ou dreads e quer manter o visual por muito mais tempo.

3. Mas e de onde vem o frizz? Ele é o resultado da busca excessiva do seu cabelo por água. O atrito deixa os fios ressecados e por isso o seu cabelo busca no ambiente o fator de hidratação que precisa para se manter saudável.

Evitando o atrito, consequentemente, a touca de cetim consegue evitar também o ressecamento dos fios.

4. E ainda não acabou! Os cabelos em constante movimento de desgaste, quando são submetidos ao contato direto com os fios dos tecidos rígidos das fronhas, acabam perdendo resistência e se tornando quebradiços.

Anota aí, mais uma vantagem para a nossa listinha: a touca de cetim pode te ajudar a manter o cabelo mais forte e com menos quebra.

5. Tem mais um dano que eu preciso te contar que o atrito é capaz de fazer com o seu cabelo: os nós. Sabe quando você tenta desembaraçar o cabelo, mas parece que ele sempre está extremamente emaranhado?

Quem tem o cabelo crespo ou cacheado com certeza já se deparou com alguns nós de fada, aqueles bem pequenos, mas que nos custam tempo e impacto no desembaraço.

Esse tipo de nó também pode ser formado a partir do atrito entre fios de cabelo e fios de tecido durante a noite. Por isso, quando você protege os fios com uma touca de cetim, até a quantidade de fios que caem no momento de pentear pode diminuir, já que estarão menos embaraçados.

Deu para entender que, definitivamente, o atrito é um grande vilão para o cuidado com os cabelos, não é mesmo? Ele provoca danos que podemos reparar, mas não conseguimos evitar com os tratamentos. E prevenir é sempre melhor que remediar!

6. Por falar em prevenir, me conta, você é do time da definição? Esse também é um dos benefícios do uso da touca de cetim. Como o tecido da touca é super liso e não estimula o espalhamento dos fios, eles permanecem alinhados e definidos por muito mais tempo.

7. Agora só falta um benefício para te contar sobre a touca de cetim e se você ainda não está convencida, esse pode ser o seu grande motivo para investir no acessório.

O Day After com a touca de cetim é um dos melhores que você pode ter. Sem excesso de frizz, cabelos bem cuidados e com hidratação natural mantida, sem estímulo de nós e, lógico, sem nenhum atrito gerado! O resultado dessa junção dos sonhos só poderia ser um cabelo saudável e bonito por muito mais tempo, mesmo além do dia que você lavou.

ALGUNS CUIDADOS ESSENCIAIS

A quantidade de benefícios que a touca de cetim oferece é imensa, mas muita gente ainda não teve o seu primeiro contato com o acessório e algumas dúvidas podem acabar surgindo, por isso eu vou te ajudar a comprar a touca perfeita para você e usá-la corretamente.

Primeiro, fique bem atenta ao tamanho da touca que você escolheu. No site da Bio Extratus existem duas opções de compra: tamanho M e tamanho G.

A touca tamanho M é mais indicada para quem tem cabelos lisos ou ondulados, com pouco volume ou densidade capilar. Por outro lado, a touca tamanho G é capaz de atender aos cabelos com bastante volume e densidade, como os cacheados e crespos.

Para te dar uma noção mais palpável dos tamanhos das toucas Bio Extratus, esse aí é o meu black power, que cabe perfeitamente no tamanho G.

Outra dúvida recorrente sobre a touca de cetim é se ela é ideal para usar com óleos e tratamentos em creme nos fios.

Essa é uma touca pensada para o uso durante a noite, para que enquanto você dorme os seus fios continuem sendo cuidados, e ela não tem o poder de potencializar tratamentos, além disso, dormir ou abafar os cabelos molhados em uma touca como esta pode ser prejudicial à saúde do seu fio, então deixe para usar a touca de cetim somente com os cabelos secos.

Agora me conta, você já experimentou a touca de cetim? Ficou curiosa? Para comprar a sua com desconto especial durante esse mês de dezembro é só clicar AQUI!

Um beijo e até a próxima ;*

Joicy Eleiny

Joicy Eleiny, pernambucana nascida no interior e morando na capital. 21 anos, mulher negra, crespa e LGBT compartilhando empoderamento e provocando discussões acerca de suas lutas principalmente atra...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *