Naturalmente Bonita

O que Você Precisa Saber Antes de Descolorir o Crespo

Incrível como ainda existam pessoas para dizer que cabelo crespo não pode descolorir. Ledo engano! O cabelo crespo pode sim passar por descoloração desde que você tenha alguns cuidados. Isso porque é um fio bem delicado e fino. Precaução é a melhor estratégia neste momento. Vem comigo que te mostro o que saber antes de descolorir o crespo.

Dicas para descolorir o crespo de forma saudável

Prepare o seu cabelo!

Sim, descolorir é química. Antes de passar qualquer tipo de química no cabelo devemos nos certificar que o fio está forte o suficiente e que aguentará atravessar esta transformação. Aí você me pergunta: “Mas como eu preparo meu cabelo, Maraisa?” eu te respondo: cuidando!

É legal ficar pelo menos um mês sem passar qualquer química. Se você alisa, relaxa, ou já colore, tenta deixar o espaço de 30 dias, no mínimo, para depois descolorir. Neste meio tempo você vai recuperar a estrutura capilar com reconstrução. Se quiser saber mais sobre cronograma capilar, confira aqui!

Muitas pessoas sabem que a reconstrução é uma das etapas do cronograma capilar né? Mas o que ela faz pelo fio? Aqui eu indico a linha Queravit; como o próprio nome já sugere, ela possui queratina na composição que vai fechar as cutículas e recuperar um cabelo que foi danificado anteriormente. A reconstrução recupera, reconstrói a estrutura capilar. Como que preenchesse todos os buraquinhos que um cabelo danificado tiver.

descolorir o crespo

Outra opção aqui é usar o kit Cronograma Capilar. Para quem não nunca fez química no cabelo mas quer prepará-lo, é legal hidratar, nutrir e reconstruir neste tempo. Tendo o Banho de Creme Neutro e o kit, você consegue preparar os fios com enorme facilidade.

Outro ponto interessante é: entender que seu cabelo precisará do dobro de cuidados. Sim, temos um fio delicado e frágil. Se já cuidamos bastante dele sem química, imagina descolorido? Quando ele estará mais seco ainda? Hora de separar sempre um momento para dar mais atenção aos fios e não negligenciar para que ele esteja sempre saudável!

Uma dica legal e fácil é BANHO DE ÓLEO! Minha mãe sempre fazia no cabelo dela e eu continuo fazendo. Gosto muito do Óleo de coco e também do Óleo Nutritivo (um blend de quatro óleos bem potentes). Banho de óleo se trata da atual umectação. Aplica por toda extensão dos fios, deixa agir durante um bom tempo (no mínimo uma hora) e depois enxaguar. Se você está preparando um mês antes, acho legal fazer pelos menos 3 vezes (a cada dez dias).

descolorir o crespo

Por fim, procure um bom profissional para descolorir o crespo!

Quando se trata de cabelo crespo todo cuidado é pouco! Nem todo mundo sabe descolorir o crespo sem tirar a sua forma. É comum recebermos mensagens de meninas que ficaram com o cabelo alisado após a descoloração. Por isso eu bato nesta tecla: procure um bom profissional que tenha ótimas indicações que o seu cabelo ficará sucesso de audiência!

Agora é só se jogar e depois voltar aqui para pegar dicas de como cuidar no dia a dia!

Maraisa Fidelis

Paulistana de 28 anos completamente apaixonada pela família. Formada em marketing mas escolheu trabalhar com beleza, que é o que lhe encanta. Fala feito louca, ri descontroladamente e quer apenas aj...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *