Naturalmente Bonita

5 Dicas Para Manter Cabelos Hidratados na Troca de Estação

Nossos cabelos sempre sofrem com a mudança drástica de temperatura. Seja do quente para o frio, ou do frio para o quente, fato é que nossos fios precisam de cuidados especiais no que diz respeito à qualquer mudança atípica. Sorte nossa, como brasileiras, que temos o outono e a primavera como estações de transição, nos ajudando a ter um tempinho extra para adaptar nossos fios às novas temperaturas que estão por vir. Pensando nisso, hoje trago 5 dicas pra você manter os cabelos hidratados na troca de estação no fim deste mês.

Cuidado com a água quente nos cabelos

5 Dicas Para Manter os Cabelos Hidratados na Troca de Estação

Sim, eu super sei que nos dias mais frios a gente quer colocar o chuveiro no modo mais quentinho possível, mas saiba que isso pode fazer muito mal aos seus fios. Quando usamos água quente, nossos fios acabam ficando com aparência ressecada e desidratada. Opte por água fria e, quando não tiver jeito mesmo, morna.

DICA: a água fria é especialmente boa na hora de enxaguar máscaras e condicionadores, pois ela ajuda a selar as cutículas e deixar os cabelos hidratados e saudáveis.

Confira aqui os 10 erros mais comuns ao lavar os cabelos.

Umectação pode ser uma grande aliada

cabelos hidratados umectação

Se seu cabelo está precisando de um SOS, nada melhor do que fazer uma umectação noturna bem potente. Eu costumo usar o Óleo de Argan e Cártamo ou o Óleo Poderoso, ambos da Bio Extratus. Aplico sempre no meio e pontas dos cabelos abundantemente antes de dormir. Ao acordar é só lavar normalmente com shampoo e condicionador. Eu faço mais ou menos de 15 em 15 dias, quando sinto necessidade mesmo. Vale muito a pena, o resultado é perfeito.

Nada melhor do que os produtos certos para cabelos hidratados

cabelos hidratados umectação

Escolher produtos que vão ser aliados pra potencializar a hidratação não tem preço. Uma das minhas linhas favoritas nesse caso, para deixar os cabelos hidratados, é a linha Umectante, da Bio Extratus. Um dos ativos principais dela é o óleo de coco, que trata os fios de dentro pra fora. Eu sempre sinto que a hidratação fica mais profunda com ele, sabe? Vale a pena usar nas lavagens!

Hidrate sempre que lavar os fios

cabelo hidratados superdose desmaia cabelo sachê

Seja com uma ampola ou com um super creme encorpado, hidratar os cabelos nas lavagens é essencial. Eu sempre aplico e deixo agir o tempo indicado na embalagem. Meus favoritos no dia a dia, pra uma hidratação mais rápida, são a Manteiga de Abacate e a ampola da linha Blond. O resultado é sensacional nos meus fios.

Diminua, sempre que possível, o uso de secador e chapinha

5 Dicas Para Manter os Cabelos Hidratados na Troca de Estação

O calor externo de alguns aparelhos pode danificar os cabelos a longo prazo. Se possível, evite usá-los diariamente. E claro, sempre que for usar, proteja os fios com um finalizador que possua proteção térmica. Todos os da Bio Extratus têm essa função e são ótimos. Vale a pena investir no que tem mais a ver com os seus cabelos para deixá-los ainda mais bonitos no dia a dia.

Quer saber como deixar o seu cabelo saudável sempre? Veja aqui!

E aí, qual dessas dicas para cabelos hidratados foi sua favorita? Comenta abaixo!

Ana Luiza Palhares

Sempre muito comunicativa, Ana Luiza nunca teve vergonha de mostrar quem é e o que pensa. Adora escrever textos sobre moda inclusiva e empoderamento feminino, hoje produz looks do dia plus size, rese...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *