Naturalmente Bonita

3 Passos Para Recuperar Cabelos Pós-Verão

recuperar o cabelo

Sempre espero chegar março pra poder cantar “São as águas de março fechando o verão e a promessa de vida no seu coração…”. Sim, sou dessas! Carnaval ficou lá atrás, agora o ano começa de verdade e seu cabelo está cheio de resquícios do verão, certo? Muita praia, muito sol, muito sal do mar, muito secador e nem tanto creme com proteção solar, né? Sei bem como a ânsia de não perder um minuto sequer desta estação faz com que a maioria se esqueça do cabelo. Como sou uma pessoa muito legal, escrevo aqui três passos simples para recuperar esses fios pós-verão e sair por aí bem plena com muito brilho.

Passo 1: HIDRATAÇÃO para combater o ressecamento intenso

Pode parecer bem óbvio dizer que é necessário hidratar os fios após tanta exposição. Entretanto, há quem diga que o cabelo precisa logo de reconstrução. Não é bem assim! A hidratação é o primeiro passo para repor aquilo que o cabelo tanto perdeu: água. Podemos perceber o ressecamento intenso dos fios ao colocar as mãos e olhando no espelho. Falta brilho, falta maciez e o toque as vezes é áspero.

O banho de creme  da linha Neutro hidrata na medida certa todos os tipos de cabelo. Por conter leite e aveia na composição, não pesa os fios mais oleosos e fornece sedosidade para quem exagerou nos dias de verão. O legal é que este banho de creme vem em diversas apresentações: 250g até 1kg. 

Passo 2: RECONSTRUÇÃO para fios quebrados e danificados

Isshh… Eu sei bem o que é isso porque tenho cabelo descolorido! Se esquece de cuidar ou deixa para o dia seguinte em pouco tempo já aparenta pedir socorro. A reconstrução é indicada quando o cabelo perde massa; falando de uma maneira bem simples, quando o cabelo parece mais fino e frágil. Quem faz qualquer processo químico precisa reconstruir com mais frequência do que as pessoas que possuem cabelo natural. Lembrando que tintura também é química!

Amo o banho de creme da linha Pós-Coloração por conter goji berry na composição. Goji berry é um poderoso antioxidante que associado a tecnologia lumicor deixa a cor intensa por mais tempo além de repor o que o fio perdeu no processo de tintura. 

recuperar o cabelo

Outra opção maravilhosa é a linha Spécialiste Resgate que mostra seus resultados no primeiro dia de uso. O próprio nome já nos dá uma ideia do que ela é capaz de fazer com quem abusou do cabelo neste verão: resgatar. Com o uso contínuo ela repõe a massa perdida, reconstrói o cabelo de maneira rápida e visível.

Passo 3: PROTEÇÃO para manter tudo que foi recuperado

Por gentileza, né? Depois de cuidar com todo zelo deste cabelo, agora vamos protegê-lo para que nada de ruim aconteça com ele nas próximas estações! Falando nisso, a Analu (Cinderela de Mentira) contou aqui como você pode cuidar dos fios nas trocas de estações.

Precisamos manter toda a hidratação feita no passo 1. O que indico é a umectação noturna! Acho maravilhoso umectar antes de dormir para lavar logo de manhã; é prático e protegendo e nutrindo o cabelo. Adicione na hidratação algumas gotas do Óleo Poderoso (não importa o seu tipo de cabelo), enluve os fios e deixe agir enquanto você dorme. Os óleos vegetais de baobá, coco e rícino agirão e ao enxaguar, além do aroma, perceberá o brilho, maciez, hidratação e nutrição dos fios.

Finalizar com o produto certo faz bastante diferença! E mesmo que não estejamos mais no verão, os raios UVA e UVB continuam agindo, não é mesmo? Usamos o protetor solar todos os dias, esse cuidado é interessante estender para o cabelo escolhendo um finalizador que tenha filtro solar. Spécialiste Resgate, Umectante, Botica Cahos, Blond Bioreflex… São diversas opções para manter o cabelo lindo, protegido e totalmente recuperado.

recuperar cabelo

Depois dessas dicas eu espero que no verão que vem você cuide com mais carinho deste cabelo, hein!? Mas se não cuidar, só voltar aqui que com certeza terão mais dicas para que continue naturalmente bonita.

Maraisa Fidelis

Paulistana de 28 anos completamente apaixonada pela família. Formada em marketing mas escolheu trabalhar com beleza, que é o que lhe encanta. Fala feito louca, ri descontroladamente e quer apenas aj...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *