Naturalmente Bonita

Verão: Cuidados Especiais Para Cabelos Descoloridos

O verão está cada vez mais próximo e nada melhor do que aproveitar essa estação curtindo uma bela piscina ou praia. Eu mesma sou viciada em uma água bem gelada nessa estação, não perco tempo e vou ao clube sempre que possível nessa época. Como tenho os cabelos descoloridos, uma pergunta que sempre recebo é sobre como cuidar desse tipo de fios e não perder o brilho e a saúde durante os dias de curtição de verão. E é pra isso que vim aqui hoje, reuni as minhas principais dicas pra você também manter seus fios hidratados durante os próximos meses. Bora lá?

3 Dicas Para Cabelos Descoloridos no Verão

Hidrate o corpo e o cabelo!

verão cabelos descoloridos

Uma das principais dicas é manter sempre a hidratação em dia. Sim, eu sei que ninguém quer perder longas horas de uma viagem ou do dia a dia mesmo hidratando os cabelos. Por isso que eu aposto sempre em máscaras de hidratação com efeito mais instantâneo. A Bio Extratus tem vários sachês que em apenas 60 segundos já deixam nossos fios incríveis. Eu uso em todas as lavagens, sempre deixo agir por um minutinho e depois enxáguo bem. A longo prazo, nossos fios agradecem muito!

Molhe  e proteja o cabelo antes da piscina ou mar

verão cabelos descoloridos

Outra dica importante é nunca entrar no mar e principalmente na piscina com os cabelos descoloridos secos. Sempre opte por molhar com água de uma ducha ou do chuveiro, por exemplo.

Também é extremamente válido proteger os fios com um bom finalizador. Eu ando usando muito o da linha Resgate, que tem filtro solar e deixa meu cabelo MARA nessa época do ano. O da linha Blond também é um excelente aliado  pra, além de proteger os fios, manter o tom de loiro bem bonito.

verão cabelos descoloridos

Não esqueça um chapéu ou boné!

E por último, uma dica bacana para proteger o cabelo dos raios solares é, além de usar o finalizador com proteção solar, apostar em chapéus e bonés. Esse tipo de acessório dá uma super ajudada na proteção e nos deixa pleníssimas no ambiente de praia e piscina. Só não use com os cabelos molhados, tá? Assim não deixa o couro cabeludo abafado. Opte apenas quando não quiser mesmo molhar os fios. Ah! Nesse caso, os óleos finalizadores também são ótimos protetores para o meio e pontas dos cabelos, vale apostar.

E aí, gostaram das minhas dicas pra manter os cabelos descoloridos hidratados e saudáveis no verão? Qual a sua dica para essa época do ano! Comenta abaixo e me conta!

Não viu esse post antes e não preparou seu cabelo descolorido para aproveitar ao máximo o verão? Então corre nesse post aqui que a Carla conta a sua saga para recuperar a saúde e o brilho do seu loiro!

Ana Luiza Palhares

Sempre muito comunicativa, Ana Luiza nunca teve vergonha de mostrar quem é e o que pensa. Adora escrever textos sobre moda inclusiva e empoderamento feminino, hoje produz looks do dia plus size, rese...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *