Naturalmente Bonita

Como Fazer Umectação Durante a Transição Capilar

Olá Naturalmente Bonita, tudo bem?! No post de hoje quero falar pra você a importância de fazer umectação nos fios durante a transição capilar. Isso mesmo, UMECTAÇÃO!

HIDRATAÇÃO, UMECTAÇÃO E NUTRIÇÃO NA TRANSIÇÃO CAPILAR

Cada cabelo tem uma necessidade específica, isso nós já sabemos, mas todo o cabelo precisa de um tratamento mais intensivo, ai que vem a hidratação, nutrição e reconstrução. Esse processo serve para todo o tipo de cabelo!

• Hidratação repõe a água;
Nutrição (umectação) repõe os lipídios;
Reconstrução repõe a proteína e a massa nos fios.

UMECTAÇÃO NA TRANSIÇÃO CAPILAR

A umectação capilar faz parte da família nutrição, ou seja, é um tratamento nos fios a base de banho de óleo nos cabelos. Mesmo se você tiver o cabelo oleoso deve fazer umectação, pois a oleosidade só se encontra na raiz. Agora na transição capilar a minha madeixa precisa de muita atenção e principalmente muitos cuidados.

Como os fios estão crescendo, está visível essa mudança, fios cacheados na raiz do cabelo e liso nas pontas. O meu cabelo mudou muito a textura, isso eu percebo tocando nele e também é nítido ver a mudança de textura pessoalmente.

A umectação agora na transição capilar é super importante pra não deixar os fios ressecados. Não importa se o seu cabelo é um cabelo oleoso, seco, crespo, liso, cacheado, danificado por processos químicos, todo cabelo necessita de umectação. A umectação na transição capilar também ajuda os os cachos ficarem mais definidos.

QUERIDINHOS PARA FAZER UMECTAÇÃO NA TRANSIÇÃO CAPILAR

E seu te falar que eu tenho vários produtos queridinhos para fazer umectação agora na transição capilar? Cada semana eu uso um produto diferente. Como o meu cabelo é bem seco, eu faço umectação nele toda semana. E ainda na transição capilar faço uso do secador, chapinha e babyliss, não deixei de usar esses equipamentos. Sou do tipo: se olhe no espelho, se ache linda!

Agora vamos para os queridinhos:

ÓLEO CAPILAR SILLITAN 

O Óleo Sillitan da Bio Extratus é ótimo para quem está com o cabelo danificado. É um ótimo redutor de volume, recupera a umidade natural dos fios e aumenta o brilho e a maciez.

Umectação: aplico mecha por mecha, deixo agindo por 30 minutos e lavo o cabelo normalmente.

 

ÓLEO NUTRITIVO

Esse Óleo Nutritivo da Bio Extratus é sem conservantes ou corantes. Recupera a saúde e a vitalidade dos fios. Esse óleo é mais pesado, então se você tem o cabelo mais oleoso, utilize apenas em pontas ou regiões mais ressecadas.

Umectação: aplico mecha por mecha, deixo agindo por 30 minutos e lavo o cabelo normalmente.

 

• ÓLEO PODEROSO 

Aaah, o Óleo Poderoso da linha Botica Cachos da Bio Extratus eu simplesmente a-d-o-r-o. Ele pode ser usado para hidratação, umectação e também como potencializador. Ele é um produto multifuncional de formulação única, com óleos naturais de baobá, coco e rícino.

O legal também é que ele é liberado para as técnicas Low Poo e No Poo e é livre de sulfatos, parabenos, óleo mineral, parafina, silicones, derivados de animais e corantes.

Umectação: aplico mecha por mecha, deixo agindo por 30 minutos e lavo o cabelo normalmente.

No vídeo abaixo mostro pra vocês como faço a minha umectação agora na transição capilar.

 

• ÓLEO ARGAN E CÁRTAMO

O Óleo de Argan e Cártamo da Bio Extratus gosto de fazer uma umectação noturna. Como assim, Bia? Eu aplico no meu cabelo antes de dormir, coloco uma touca e no outro dia na hora que eu acordo, já lavo o meu cabelo. É indicado para todo o tipo de cabelo. Combate o frizz, tratando os cabelos sem deixar os fios pesados.

Adoro esse óleo, porque ele é um produto que pode ser aplicado de diferentes maneiras: como finalizador no cabelo úmido ou seco, como pré ou pós-escova e prancha, em processos de hidratação e de reconstrução dos fios.

 

minisoul ÓLEO DE TUTANO

O Óleo de Tutano da Bio Extratus com certeza é o meu queridinho. Sempre mostro ele nas minhas redes sociais. Ele faz um tratamento profundo nos fios. É rico em proteínas e vitaminas, combate o ressecamento dos cabelos danificados.

Umectação: aplico nos meus fios e deixo agindo por 15 minutos, depois lavo o cabelo normalmente. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bio Extratus (@bioextratus) em

▶ Na transição capilar estou tendo uma rotina melhor com os meus fios. Faço cronograma capilar que é uma rotina de cuidados com o cabelo, é super importante você aderir.  Aqui no blog Naturalmente Bonita mostro como estou passando pela transição capilar, clique aqui para conferir o post.

Então, não se esqueça que fazendo umectação nos seus fios na transição capilar, você evita o ressecamento. Espero que tenha gostado das dicas!

Estou esperando o seu comentário, viu? Um beijo e até o próximo post. Tchaaau.

Bianca Sales

Bianca é de Goiânia e fala sobre moda, beleza e entretenimento em seus canais. As mulheres podem abusar nas dicas de combinações de roupas, maquiagens, ou seja, o universo feminino.​

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *