Naturalmente Bonita

Um belo dia resolvi mudar, de novo.

Mudança capilar deixou de ser assustadora pra mim há alguns anos. Tanto que, quando vejo minhas fotos de 2017 pra cá, vejo que mudava praticamente a cada dois ou três meses. Uma pessoa inquieta! E o que isso quer dizer? Simples: já estava muito tempo com os fios loiros e, aproveitando o lançamento de Bio Extratus Color, mudei para Marsala! (Uma das cores que vai bombar na temporada de acordo com o post da Nathi Ferreira)

Crespo e tinta? Pode sim!

Já me perguntaram o que levo em consideração na hora de escolher uma nova cor. Se é a curvatura do fio, o tom da minha pele ou se leio sobre isso. Serei sincera em dizer que apenas escolho e vou, sempre tentando adaptar para o meu crespo. Por muito tempo achei que os fios crespos só tinham um jeito para cuidar. Que não podíamos tingir, que tudo era muito perigoso. Mas AINDA BEM que isso mudou e estou mais segura com meus cuidados capilares.

Por que usar Bio Extratus Color? Eu te digo!

“Ai Maraisa, então eu posso passar qualquer tinta no meu cabelo?” Nãaaao! Um cabelo crespo é frágil e fino; precisa de uma coloração que trata ao mesmo tempo que muda a cor. Bio Extratus Color consegue fazer isso por nós! Na sua composição contém tutano e microqueratina; resultando em fios com brilho, cor intensa, sedoso e bem tratado. Bruna Munhoz e Nat Lustosa já se transformaram com essa coloração.

Bio Extratus Color é a coloração permanente (em creme) da Bio! Cobre até 100% dos fios brancos com máxima fixação da cor. Possui maior rendimento além de deixar os fios extremamente macios logo após a aplicação. Aquela sensação estranha de cabelo ressecado NÃO EXISTE com Bio Extratus Color. Eike sucesso!

Mês passado duas novas tonalidades foram lançadas: Marsala e Preto Azulado. Fui pleníssima para o salão usar a 6.26. Ah! Eu não sei fazer as misturas corretas e aplicar sozinha; por isso sempre vou ao salão colorir os fios. Tenho muitas amigas que conseguem essa proeza em casa, se é o seu caso, pode se jogar!

Logo após a aplicação, usei a linha Pós-Coloração para deixar a cor intensa por mais tempo. Amo e indico esta linha por diversos motivos:

  • Shampoo e condicionador liberados para a técnica low poo;
  • Contém goji berry, um poderoso antioxidante que protege a cor e saúde do cabelo;
  • Tecnologia exclusiva Lumicor: repara a fibra capilar, repõe massa, hidrata e reativa o brilho dos fios. Tudo isso ao interagir com os pontos de danos oxidativos;
  • A linha tem uma ampola de condicionamento imediato chamada Fix Dose. Quando usada após o processo de coloração, prolonga a durabilidade da cor e realça o brilho.

*Como cuidar após a coloração?*

Escrevi aqui no Naturalmente Bonita sobre como os fios coloridos exigem um cuidado maior. E, a maravilhosa Luciellen fez um post com três dicas sucesso para tirar este momento de letra. Mas mesmo assim, sempre é bom reforçar!

Normalmente saímos do salão com o cabelo brilhando e toda alegre, né? Mas manter isso em casa não é tão difícil quanto a maioria pensa! Basta usar a linha Pós-Coloração e alternar com alguma outra indicada para o seu tipo de cabelo. Eu gosto muito da Botica Cachos e também Spécialiste Resgate (compre eles aqui!). Meu cabelo crespo requer sempre uma reconstrução para ficar com aspecto saudável.

E uma outra forma de fazer manutenção de cor é: Máscara Colorante! Tem diversas cores entre elas a Marsala. Mas este já é assunto para outro post, aguardem. hahaha

Lembrando que são mais de 50 tons que você pode conferir aqui, me conta, qual cor deu vontade de usar?

Maraisa Fidelis

Paulistana de 28 anos completamente apaixonada pela família. Formada em marketing mas escolheu trabalhar com beleza, que é o que lhe encanta. Fala feito louca, ri descontroladamente e quer apenas aj...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *