Naturalmente Bonita

Touca ou Fronha de Cetim é Para Todo Tipo de Cabelo?

Você já ouviu falar de touca de cetim? E fronha de cetim? Já usou? Sabe o que é? Se você ainda tem dúvidas, esse post aqui é pra você! 

Esses dois produtos fazem parte dos lançamentos de acessórios antifrizz que a Bio Extratus lançou no mês passado. Tanto a touca quanto a fronha de cetim são produtos que muitas mulheres cacheadas ou crespas já conhecem, mas hoje to vindo aqui pra responder a maior pergunta que vocês têm feito.

Touca ou fronha de cetim são pra todo tipo de cabelo? SIM!
 

Ao dormir com a touca ou a fronha, você evita o atrito do fio com o tecido do travesseiro. Isso não só evita o frizz como também aqueles amassados típicos de quando a gente fica muito tempo dormindo de um mesmo jeito. Mulheres com cachos ou cabelos crespos amam esses acessórios justamente porque é essa falta de atrito que deixam os cachos definidos e sem frizz, então é natural que esse Se você tem cabelo liso ou ondulado mas também sofre com frizz, pode experimentar uma dessas duas novidades! 

Ah, mas eu tenho cabelo oleoso, funciona pra mim também?

Sim!! Como o cetim não absorve a oleosidade natural do cabelo, o couro cabeludo não produz óleo em excesso, e isso mantem a oleosidade mais equilibrada. 

E qual a diferença da fronha pra touca?

Primeiramente, seu gosto pessoal! Tanto a fronha quanto a touca têm a mesma função antifrizz, trazendo definição pro cabelo. Se você não curte muito dormir com alguma coisa prendendo sua cabeça, a fronha talvez seja a melhor opção. E falando a fronha, ela também é boa para a pele. O cetim não absorve os produtos que você usa na sua rotina de skincare e ainda ajuda a manter a oleosidade natural da sua pele controlada.

Você pode encontrar a touca de cetim em 5 combinações de cores e a fronha em 8 opções lisas e estampadas lá na loja online da Bio Extratus. 

Já usou? O que achou? Conta aqui sua experiência pra que mais gente conheça os benefícios desses acessórios! 🙂

Carla Paredes

Carioca morando em Nova York, mãe do Arthur e blogueira do Futilidades. Fala principalmente de moda, beleza e autoestima, sempre...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *