Naturalmente Bonita

Socorro pra queimaduras e insolação

pele1

O verão é sinônimo de divertir e relaxar. Mas é preciso cuidado, quando não ficamos atentos a época de férias pode virar uma dor de cabeça. Por isso a importância de usar o protetor solar, ter cuidados com alimentos estragados e se hidratar bem, principalmente as crianças que precisam de cuidados redobrados nessa temporada.

Mas como nem sempre os problemas são causados por descuidos e sim por acidentes, vamos dar algumas dicas para primeiros socorros típicos da beira mar:

  • Água viva

As queimaduras por águas vivas são causadas por agentes venenosos que esses animais têm em seus tentáculos. No primeiro momento é importante tentar remover com calma o tentáculo do contato com a pele, e não colocar o ferimento em água gelada. O mais indicado é colocar a parte atingida imersa em água quente por pelo menos 20 minutos.

  • Picada de mosquito

Quem nunca sofreu com as picadas de mosquitos,  acompanhadas de manchinhas e muita coceira, não é verdade?

A recomendação é evitar coçar a área, para evitar de levar sujeira e bactérias da unha para lesão. Procure higienizar o local com álcool que ira ajudar a aliviar. Procure usar repelente e creme hidratante.

  • Insolação

Nem sempre a pessoa que sofre de insolação tem queimaduras aparentes de sol. Podem ser vários os sintomas, como vermelhidão, ressecamento e ardor da pele, dor de cabeça, tontura, desidratação, aumento da temperatura corporal e alteração do nível de consciência.

O melhor mesmo é se prevenir, com muita hidratação sombra e tranquilidade.

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *