Naturalmente Bonita

Dicas para cuidado dos Cachos no Verão

Nessa época as cacheadas começam a pensar em ”N” formulas para aproveitar mais a estação. E a combinação sol + praia/piscina nem sempre é bacana para os cabelos.

O verão já está chegando! Oficialmente começa só em 21 de Dezembro, mas aqui em São Paulo ele já está dando as caras, tem dias que a temperatura bate os 31ºC (não vou nem falar da sensação térmica que deve ser de uns 38ºC!)

Acabamos muitas vezes nos distraindo com os cuidados, precisamos ficar de olho no filtro solar, tomar muito mais água e optar por alimentos mais leves.

Mas pera aí onde entra o cabelo nisso tudo? Eles também precisam de cuidados especiais!

Por isso hoje as dicas de hoje são para manter os cachos saudáveis no verão.

Vou focar nos cachos, mas claro se o seu cabelo é liso os cuidados são quase os mesmos!

Proteção Solar

Sempre nos lembramos de passar protetor solar no rosto, no colo, nos braços, mas e nossos cabelos? Eles também sofrem com a exposição ao sol e precisam de cuidados especiais. Procure observar se o seu creme para pentear ou óleo reparador de pontas contém filtro solar na fórmula. É importante para prevenir o envelhecimento dos fios também.

Hidratação

O corpo precisa de muita água! O cabelo precisa ser nutrido também, hidrate sempre que puder. Se você vai passar uma semana na praia e vai lavar o cabelo todos os dias após um banho de mar, use sempre uma máscara hidratante ou nutritiva para que os fios não sintam falta da oleosidade natural que o couro cabeludo produz.

O nosso tipo de cabelo costuma ser mais seco por isso não é tão indicado lavar os cabelos todos os dias. Porque assim retiramos a oleosidade natural que o couro cabeludo produz. Por isso é tão importante hidratar durante o banho e depois aplicar um óleo reparador de pontas ao finalizar os fios.

Atenção ao sair do mar/piscina

Quando estiver na praia e na piscina lembre-se sempre de enxaguar o cabelo com água doce logo após sair da água. O sal desidrata o cabelo, ele suga a água que está nos fios deixando-o quebradiço, opaco, ressecado e com uma textura nada agradável.

Logo após sair do mar é bom tomar uma ducha de água doce para tirar qualquer resquício de sal do cabelo. Com a piscina ocorre algo parecido. Os produtos químicos colocados na água para deixá-la sempre limpa também desidratam os fios. E fique atenta se você tiver o cabelo descolorido, o cloro contido na água pode deixar os fios esverdeados. Ai quando chegar em casa você toma um banho gostoso e hidrata/lava o cabelo se necessário.

Dicas para curtir a estação sem prejudicar seus cabelos:

  1. Evitar lavar os fios mais de três vezes por semana;
  2. Aproveite o cabelo molhado e o desembarace com os dedos; Se não conseguir ou não curtir desta forma use um pente de dentes largos;
  3. Hidratação intensa ao menos uma vez por semana;
  4. Na praia ou piscina use chapéu ou boné quando for ficar exposto ao sol;
  5. Abuse do leave-in antes da praia ou piscina, alguns produtos possuem FPS;
  6. Após sair da água, se possível lave o cabelo em água corrente e não deixe de aplicar um creme para pentear, que irá proteger os fios das agressões do sol e do vento;
  7. Uma boa dose de “vitamina T”: cortar as pontas dos fios mais ressecados pode ajudar os cachos a ficar mais alinhados/definidos e bonitos;

dica-verão (1)

Jackie Siqueira

Jacqueline Siqueira, mais conhecida como Jackie tem 29 anos é Publicitária, Maquiadora Profissional formada pela Escola Madre e atualmente está cursando Gestão de Negócios e Inovação na Fatec S...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *