Naturalmente Bonita

Segredos para um crespo maravilhoso

Você sabe quais são segredos os para um crespo maravilhoso?
Esse post vai descomplicar a sua rotina capilar com 5 dicas preciosas para manter o cabelo crespo saudável, bonito e poderoso.

Porque cabelo crespo ama óleo?

Aposto que você já ouviu falar que o cabelo crespo ama óleo e pode acreditar! Mas existe uma razão específica pra isso 🤔

Os fios com curvatura, especialmente o crespo, que tem a curvatura mais fechada de todas, têm dificuldade em distribuir a oleosidade natural da raiz até as pontas, por isso uma ajudinha é sempre bem vinda.

Quais os principais tratamentos do cronograma capilar de uma crespa?

Esse é um tipo de fio com grande tendência ao ressecamento, então hidratação e nutrição são tratamentos essenciais no seu cronograma capilar, pelo menos uma vez na semana.

 💡 Uma grande dica para dar adeus ao ressecamento é a junção de tratamentos através dos óleos potencializadores, como os óleos incomparáveis, por exemplo. Com eles você consegue turbinar uma nutrição com ativos hidratantes, ou até mesmo adicionar nutrição a um produto reconstrutor! A longo prazo faz muita diferença.

Não vale esquecer da reconstrução!

Mesmo que hidratação e nutrição sejam as grandes protagonistas do seu cronograma capilar, o seu crespo não pode ficar muito tempo sem uma boa reconstrução.

Esse é um tratamento que deixa o cabelo mais pesado (talvez atrapalhe um pouco o seu volumão por alguns dias), mas é super necessário para que a saúde do fio seja mantida por completo.

Um cabelo desvitalizado e poroso, precisando de reconstrução, não consegue absorver nem mesmo a hidratação e a nutrição, ou seja: PANE NO SISTEMA 😱

Seu corte está em dia?

O tempo ideal, recomendado por profissionais, entre cada corte de cabelo é de 4 meses. A partir desse período, as pontas danificadas começam a deixar o aspecto do seu cabelo menos estruturado e vai ser mais difícil até mesmo ter bons day afters.

Isso acontece porque o cabelo está em constante crescimento, essas pontas um dia já foram raiz e comprimento, elas levaram um tempo para chegar onde estão agora e chega o momento em quem não são mais saudáveis ou necessárias para a sua estrutura capilar, é preciso renovar. Então não esquece de voltar ao salão para retocar o seu corte regularmente (ou quem sabe aproveitar para dar um mudada? 👀)

Volumão com secador? SIM! Sem termoprotetor? NÃO!

E pode usar o secador no cabelo crespo? A resposta é sim, desde que você prepare os fios para submetê-los ao calor.

Ele é um grande aliado do volumão e não precisa ser banido da sua rotina capilar, mas lembre-se sempre que o secador é uma fonte de calor, assim como a chapinha e o baby liss, por isso exige o uso de um termoprotetor antes 😉

Gostou das dicas? Então compartilha esse post com uma amiga que precisa saber desses segredinhos para um crespo maravilhoso 😉

E se tiver mais alguma dica, não esquece de compartilhar com a gente aqui nos comentários!

Joicy Eleiny

Joicy Eleiny, pernambucana nascida no interior e morando na capital. 21 anos, mulher negra, crespa e LGBT compartilhando empoderamento e provocando discussões acerca de suas lutas principalmente atra...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *