Naturalmente Bonita

Segredo: Como Fazer o Cabelo Parar de Cair?

Seu cabelo anda fraco, quebradiço e caindo muito? Então deixa eu te ajudar!
Nesse post eu vou te mostrar 5 dicas práticas para fazer o seu cabelo parar de cair.

A queda capilar pode ser um sinal ou consequência. Sinal de que há algo errado acontecendo com o seu organismo, como no caso de stress, alterações hormonais e doenças. Ou ainda a consequência de interferências que danificam a estrutura capilar.

Mas como lidar com esses problemas e fazer o seu cabelo parar de cair?

Não lave o cabelo excessivamente

Lavar os cabelos em excesso também representa risco de queda.

Isso acontece, porque o cabelo fragilizado é incapaz de sustentar até mesmo as agressões mais simples às quais está exposto. 

Quando lavado excessivamente, o cabelo perde a sua camada protetora e tende a cair mais.

Ao invés disso, escolha produtos com lavagem inteligente, sem agredir o fio. É o caso da limpeza adstringente da Linha Jaborandi – Anitqueda.

Cuidado com queda e corte químico

O impacto da química no cabelo deve ser um ponto de atenção. 

Todo novo procedimento químico deve passar por um teste de mecha, que indicará a capacidade do fio de aguentar essa interferência.

Além disso, os fios devem ser bem preparados, para que estejam fortes o suficiente, e bem cuidados após o processo. Vale intensificar os tratamentos e escolher produtos mais concentrados, como a Linha Resgate.

Pense no cabelo como anexo do seu corpo

No seu organismo, primeiro os nutrientes consumidos são distribuídos pelo corpo e somente depois, o que sobra, vai para os anexos, como cabelos e unhas.

Por isso, se você ingere poucos nutrientes, seus cabelos podem nem chegar a recebê-los.

Fique atenta ao seu seu estilo de vida! É preciso ter um equilíbrio para que o cabelo receba os nutrientes que precisa e fique saudável.

Um alimentação diversificada e o consumo de água, por exemplo, fazem muita diferença.

Lembre da etapa reconstrução

Quando os cabelos estão fracos e quebradiços, sem elasticidade, eles têm maior chance de quebrar ou cair, por isso é importante manter a reconstrução em dia.

Essa etapa do seu cronograma capilar é a responsável por repor massa, ou seja, proteína, ao fio. Ela preenche a estrutura capilar, encorpa os fios, garante força, resistência e ajuda a evitar a queda.

A Linha Força com Pimenta fortalece os fios de forma saudável, para fazer o cabelo parar de cair e crescer muito mais rápido.

O stress pode ser o maior inimigo do seu cabelo

Além dos cuidados diretamente com o cabelo, a queda pode ser decorrente de fatores comportamentais ou fases da vida. 

O stress, a gravidez, alterações hormonais, doenças e até mesmo efeitos colaterais de determinadas medicações e tratamentos de saúde também fazem o seu cabelo cair.

Nesses casos, é preciso contar com a ajuda médica, para que a melhor solução seja encontrada. Mantenha seus exames em dia!

Gostou dessas dicas? Então compartilha com uma amiga que também merece saber de todos os segredos para fazer o cabelo parar de cair.

Joicy Eleiny

Joicy Eleiny, pernambucana nascida no interior e morando na capital. 21 anos, mulher negra, crespa e LGBT compartilhando empoderamento e provocando discussões acerca de suas lutas principalmente atra...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

18 + doze =