Naturalmente Bonita

Scab Hair: O Que É e Como Tratar

Quando começamos a aprender mais sobre nossos fios, principalmente na transição capilar (momento em que o paramos de usar química e lidamos com o cabelo em duas texturas), diversos termos surgem na nossa frente. Faz um tempo eu falei para vocês o que era o tal day after. Hoje eu explico sobre scab hair.

scab hair

O nome pode parecer um pouco estranho, em uma tradução livre scab hair significa “cabelo em cicatrização”. Se trata daquele cabelo que nasce de forma mais aberta e comumente mais frisado. 

COMO SURGE SCAB HAIR

O scab hair começa com a sua raiz prejudicada. Nosso cabelo nasce do folículo, e quando ele está machucado, fragilizado, o cabelo não nascerá em toda sua plenitude. Sendo assim, o scab hair é um problema causado por um couro cabeludo em cicatrização.

Você me pergunta: MAS COMO EU MACHUQUEI MEU COURO CABELUDO, MARAISA? Agressões químicas e mecânicas: relaxamento, progressiva, permanente… Todos aplicados na raiz. Chapinha, secador na hora de fazer escova, apliques, tranças…. Todos feitos sem proteção adequada, sem manutenção e por um período muito longo.

Quando você decide parar com essas agressões, o folículo precisa se recuperar. Assim, durante um período, o cabelo não nascerá totalmente saudável. Ele é o sacb hair! Um cabelo que não é atingido por química mas ao mesmo tempo não está em seu estado “natural”. Por isso, quando você estiver em transição e o cabelo nascer de forma mais aberta e diferente, não se assuste nem pare a transição capilar! A forma final do seu cabelo não será essa!

scab hair
Fonte: Cabelo Saudável

 

COMO TRATAR SCAB HAIR?

E aí? Tem como tratar sem passar a tesoura ou jogar tudo pro alto e voltar para química? SIM!

Como eu disse anteriormente, o “problema” está no couro cabeludo. Logo, ele que sofre a cicatrização e precisa de atenção. Abaixo listo TRÊS DICAS para amenizar e fazer com que rua raiz se recupere rápido.

scab hair

 

1. Massagem com óleo vegetal

Sabe a umectação? Aquele momento em que passamos óleo nos fios antes de lavar? Então! A dica é para você fazer massagem com este óleo vegetal na raiz. Passa óleo com gosto, com vontade e massageie. Se conseguir, pode dormir com ele na cabeça; ou também pode deixar agir uma hora antes da lavagem. 

Minha sugestão: Óleo Poderoso que possui um mix sucesso: baobá, coco e rícino.

2. De dentro pra fora

Suplementos como da linha Força com Pimenta fornecem vitaminas necessárias para o cabelo crescer forte e saudável. Por mais que tratemos do lado de fora, cuidar do lado de dentro é sempre bom. Tomando por três meses seguidos o suplemento, ingerindo água com regularidade e tendo uma alimentação saudável, o cabelo reagirá de uma maneira maravilhosa! Lembrando sempre de consultar sua médica.

Se quiser conferir resultados do suplemento, clique aqui!

3. Diminuir o uso de sulfato

Já é sabido que shampoo com sulfato, quando usado sem interrupção, agride os fios. E isso não apenas para cabelos crespos e cacheados, viu? Todo cabelo sofre com essa agressão frequente. 

É possível sim limpar os fios com shampoos livre de sulfatos e melhorar a saúde do seu cabelo. Como você está com o couro cabeludo prejudicado, o melhor é suavizar tudo o que você puder! E a lavagem é um ótimo começo.

Aqui eu indico o shampoo da linha Cachos e Crespos e também o da linha Botica Cachos.

Com muito carinho e paciência o seu cabelo ficará sucesso de audiência! Não desista dele… É só questão de tempo para que esse período de scab hair passe. 

Maraisa Fidelis

Paulistana de 28 anos completamente apaixonada pela família. Formada em marketing mas escolheu trabalhar com beleza, que é o que lhe encanta. Fala feito louca, ri descontroladamente e quer apenas aj...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *